sábado, 31 de julho de 2010

Blackthorne


Em 1994, mesmo ano em que foi lançado o famoso Warcraft: Orcs & Humans, Blizzard Entertainment desenvolveu outro game que embora não se tornasse tão famoso, demonstrou que a empresa desenvolvia algo diferente.
Se tratava de Blackthorne, publicado por Interplay, o game misturava ação e aventura,em um universo fantástico.
O jogo, como tantos outros , foi desenvolvido sobre uma perspectiva bidimensional mas sua historia e inovação terminaram tornando Blackthorne em um titulo cultuado até hoje.
Apesar do game ter uma jogabilidade muito parecida com Prince of Persie, não podemos negar que ele possuía seu estilo propio.

História

Blackthorne se passa no planeta Tuul. Thoros, o último governante, encontra-se em um dilema sobre qual de seus dois herdeiros deve ser o próximo governante. Acreditando que conseguria solucionar seu dilema, Thoros os leva para o deserto e se suicida. Seu corpo transforma-se em duas pedras - luz e escuridão - e ele dá uma para cada um de seus filhos governarem seu próprio reino. O povo da pedra da luz origina o reino de Androth, enquanto que o povo da pedra da escuridão origina o reino de Ka'dra'suul. Porém, enquanto Androth respeita a sua pedra, Ka'dra'suul rejeita a sua, e seu povo acaba sendo transformado em monstros.
Neste instante, um desses monstros de Ka'dra'suul, chamado Sarlac, cria um exército para combater o povo de Androth. Ao saber da sentença de seu povo, o rei Vlaros, de Androth, com a ajuda do mago Galadril, envia seu filho Kyle Blackthorne à Terra para salvar a sua vida. Vlaros também dá a Kyle a pedra da luz, para mantê-la a salvo.
Vinte anos depois, Kyle tornou-se um renomado comandante militar e mercenário. Após sair da prisão e enfrentar a corte marcial, Kyle começa a ter sonhos estranhos. Ele é convocado por Galadril a regressar para Tuul e salvar seu povo do domínio de Sarlac.



DOWNLOAD da rom traduzida para o Português ver. Super Nintendo.
DOWNLOAD da rom traduzida para o Português ver. Game Boy Advance

Nenhum comentário: