domingo, 15 de agosto de 2010

Conheça o perfil e a história dos lutadores de Marvel VS Capcom 3

Olá galera True Gamer, o site Francês PS3Gen acaba de divulgar uma possível lista dos personagen do game Marvel VS Capcom. A informação não foi confirmada pelas produtoras mas a PS3Gen, é exatamente conhecida pelos seus feitos de conseguir informações sigilosas das grnades produtoras.
Conheça o perfil de cada lutador:

Capcom
Akuma (Street Fighter)

Lutador da serie Street Fighter é considerado uns dos mais fortes do game, seu estilo de luta é o Karatê Shotokan / Satsui no Hadou. Sua meta é mostrar ao mundo que ele é o lutador mais poderoso do Universo e mataria qualquer um que tivesse o atrevimento de desafiá-lo. Detesta oponentes fracos. Não possui emoções como pena, remorso ou medo. Foi treinado por Goutetsu o mesmo mestre de Ryu e Ken, porém akuma desenvolveu uma tecnica proibida a Satsui no Hadou a qual o tornou num assasino matando seu mestre Goutetsu.


Albert Wesker (Resident Evil)

Albert Wesker era um homem que buscava poder e dominação sobre toda a raça humana, apenas para seu próprio benefício. Para este fim, ele se afiliou à Corporação Umbrella, como um dos seus pesquisadores mais proeminentes, e ao mesmo tempo participava em atividades ilícitas ao trabalhar secretamente como um policial na R.P.D e líder do S.T.A.R.S. em Raccoon City. Traindo seus companheiros para levar seus planos adiante, Wesker forjou a própria morte, ganhou poderes sobrehumanos de um vírus experimental e trabalhou junto da misteriosa "Organização" e Tricell Inc. Ele eventualmente seguiria a idéia de Ozwell E. Spencer para transformar a raça humana em sobrehumanos poderosos como ele mesmo, dominando-os como um deus nessa nova era. Ele possui um papel mais importante nos jogos de Resident Evil do que qualquer outro personagem, e é o antagonista principal da série.

Amaterasu (okami)

Protagonista do game okami, este personagem é uma reencarnação da Deusa na pele de um lobo. Abaixo esta a historia da Deusa na mitologia Japonesa.
Amaterasu (天照) Também conhecida como Ama-Terasu-Oho-Mi-Kami (天照大神). Deusa do sol, divindade japonesa que vela sobre os homens e os enche de benefícios. Nasceu do olho esquerdo de Izanagi e domina o panteão xintoista, em que figura um certo número de personificações das forças naturais. É representada empunhando um disco solar.

"Amaterasu vivia em uma gruta, em companhia de suas criadas, que lhes teciam cotidianamente um quimono da cor do tempo. Todos os dias de manhã, ela saía para iluminar a Terra. Até o dia em que seu irmão, Susanoo, deus do Oceano jogou um cavalo esfolado nos teares das criadas tecelãs. Assustadas, elas se atropelaram, e uma delas morreu, com seu sexo furado por sua própria laçadeira. A deusa Amaterasu não apreciou a brincadeira: não gostava de cavalo cru. Zangada, recolheu-se em sua gruta e a luz desapareceu. E o pânico foi semeado até no céu, onde viviam os deuses e as deusas, que como os humanos, também não enxergavam nada. Eles se reuniram e bolaram uma estratagema. Pediram a Uzume, a mais engraçada das deusas, que os distraísse diante da gruta fechada em que Amaterasu estava amuada. Uzume não usou de meios termos: levantando a saia, pôs-se a dançar provocantemente, exibindo suas partes íntimas com caretas irresistíveis. Estava tão divertida que os deuses desataram na gargalhada... Curiosa, Amaterasu não aguentou: entreabriu a pedra que fechava a gruta, e os deuses lhe estenderam um espelho onde ela viu uma mulher esplêndida. Surpresa, ela se adiantou. Então os deuses agarraram-na e Amaterasu saiu para sempre de sua gruta. O mundo estava salvo."

Arthur (Ghosts ´n Goblins)

Ghosts'n Goblins é um game de plataformas criado pela Capcom em 1985, cujo objectivo é resgatar à princesa raptada, para o qual, há que passar sete diferentes fases, exterminando todo tipo de zumbis e chefões monstrengos no final de cada fase.
Sir Arthur é um cavaleiro que tem a habilidade de destruir monstros aremesando lanças, dagas, bombas, machados e outras armas. A cada vez que um monstro toca sua armadura esta se rompe, ficando o personagem nu e exposto a qualquer ataque. Esta personagem já teve sua participação no jogo "Marvel vs. Capcom" como partner. O game é considerado um classico dos arcades e teve uma versão lançada para Snes.

Chun-Li

Chun-Li (春麗, Chun Ri) é uma personagem de video game criada pela Capcom. Ela faz parte da série de lutadores de Street Fighter, e é considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta. Apresentada em Street Fighter II, Chun-Li era a única personagem feminina, e embora não tão poderosa fisicamente quanto os outros personagens, ela era de longe a mais rápida. Várias versões editadas do jogo deram a ela um ataque projétil, algo que mais tarde foi oficialmente incorporado em Street Fighter II Turbo como o Kikouken e desde então tem sido parte do seu repertório oficial de manobras. Seu ataque mais famoso é o Hyakuretsukyaku (também conhecido como Lightning Kick), em que ela repetidamente chuta seu oponente de uma posição estanque e numa incrível velocidade. Outro golpe conhecido como sua marca registrada é o Spinning Bird Kick, onde ela gira de cabeça para baixo em alta velocidade e ataca o adversário com as pernas que estão em rotação.


Chuck (Dead Rising)


Chuck Greene é um ex-campeão de motocross que foi a Fortune City, o mais recente paraíso de jogo da América, para competir no "Terror is Reality", um arrepiante concurso televisivo que desafia os concorrentes a sobreviverem a ambientes repletos de zombies por prémios monetários chorudos, para deleite das audiências de todo o globo. A motivação de Chuck para participar e arriscar a sua vida é a sua filha Katey, que desde que foi mordida por um zombie, precisa de uma dose diária de Zombrex para não se transformar num morto-vivo. Não há dúvida de que o Zombrex funciona, mas como é a única droga no mercado, o seu preço é elevado.


Chris (Resident Evil)
Chris Redifild é o principal protagonista da serie Resident Evil. Ele serviu alguns anos na Força Aérea Americana,antes de ser expulso com baixa desonrosa por desacatar seus superiores.Após algum tempo sem nenhum trabalho,Chris reencontra seu velho amigo Barry Burton,que o convida para fazer parte da S.T.A.R.S. de Raccoon City. mas 10 anos depois do incidente da mansão, ele apareçe em Resident Evil 5 trabalhando para a BSAA. Jiil Valentine, amiga e parceira de Chris já foi protagonista da serie Marvel VS Capcom e muito provavelmente os dois devem de possuir tecnicas de luta parecidos, já que eles receberam os mesmo treinamentos. Chris Redfield pode desferir golpes contra os inimigos em alguns jogos da série. Em Resident Evil The Umbrella Chronicles, se um zumbi agarrar o personagem, e o jogador apertar o botão de ação, Chris irá esfaquear o inimigo no pescoço e depois lhe dará um chute.

Em Resident Evil 5, Chris possui uma variedade de golpes:
Uppercut - Chris ataca o inimigo com um gancho.
Hook - Chris aplica um golpe no pescoço do inimigo.
Straight - Chris dá um soco no inimigo.
Stomp - Caso o inimigo esteja caido no chão, Chris poderá pisar no oponente.
Kick - Chris desfere um chute nas costas do inimigo.
Neck Breaker - Chris quebra o pescoço do inimigo (é um golpe fatal).
Haymaker - Chris aplica um forte cruzado de direita no oponente.
Back Hand - Chris usa as duas mãos para destroçar o oponente.
Break Free - Um inimigo comum pode tentar atacar Chris segurando-o por trás. Se os comandos destacados na tela forem obedecidos, Chris dará uma cotovelada no oponente.
Help Attack - Quando Sheva está em perigo, Chris pode se aproximar e dar um soco na cabeça do inimigo.
Stab - É um golpe que só pode ser utilizado contra um Licker. Chris dá uma facada no coração do inimigo. Você pode obter o Trophy/Archievement "Heart Stopper" caso faça esse evento.
Throw - É um golpe que só pode ser utilizado contra Jill. Chris segura sua mão e a joga para trás.
Counter Attack - É um golpe que só pode ser utilizado contra Wesker. Caso o vilão o ataque com um chute, Chris pode defender e depois socar o rosto de Wesker.
Left Hook, Right Hook, Body Blow, Heavy Blow, Finishing Combo - É uma série de de socos que Chris desfere contra Wesker.

Dantes (Devil May Cry)

Dante é filho de Sparda, um dos mais poderosos demônios que já houve, que traiu sua própria raça para salvar o mundo dos humanos e os aprisionou, com uma humana. Anos depois Dante funda sua agência de caça ao demônio que é batizada de Devil May Cry (Demônio pode chorar).As principais armas de Dante são a as espadas Rebelion, Sparda ( Force Edge ), e suas pistolas gemêas Ebony & Ivory. Dante também possui habilidades magicas herdadas de seu pai o que o torna um personagem muito diversificado.



Felicia (Darkstalkers)


Felicia (em japonês: フェリシア, Ferishia?) é uma personagem de video game de Darkstalkers ou Vampire na série japonesa de jogos de luta da Capcom. Ela é uma mulher-gato de pele clara, longo e espesso cabelo azul, pele branca e garras vermelhas ou rosa.

De acordo com a biografia oficial, Felicia nasceu em Las Vegas, Nevada em 1967. Este ano foi escolhido possivelmente em referência ao poema "Maldição da mulher-gato" de Edward Field, em 1967. Seus tres tamanhos ("medidas") são 88 cm, 61 cm, and 87 cm.. Ela gosta de cantar, representar e gatos e não gosta de parecer humana. É dublada por Kae Araki em todas suas aprições nos video-games.


Hsien-Ko



Hsien-Ko e Mei-Ling eram os gémeos nascido em uma família de Senjutsushi. Foram elevados ambos eles para ser Senjutsushi e foi ensinado Senjutsu. Na noite cerimonial quando eles eram se tornar um Senjutsushi, a aldeia delas foi atacada por Darkstalkers. A mãe das meninas gêmeas deu a vida dela para proteger as irmãs. Mas por causa disto, a alma da mãe foi apanhada em escuridão. Libertar a alma da mãe delas da escuridão, Hsien-Ko usa o Igyo Tenshin nenhum Jutsu se transformar em um Jiang Shi. Mei-Ling, a irmã mais velha dela, voltas em uma custódia para fazer Hsien-Ko seguro não perder controle dela. Depois que os dois tinham livrado a alma da mãe delas da escuridão, os dois foram reencarnados com os poderes da mãe. Os dois eram renascidos em uma família normal e foram elevados em felicidade. No 16º aniversário delas, as duas irmãs tidas despertaram os poderes. Estes poderes tinham sido passados abaixo do muito primeiro o sócio da família de Shao. Este era o modo da mãe delas de reembolsar a filha dela para a alma dela. Mas porque os dois despertaram aos poderes delas, Jedah sentia este poder e os julgou como almas merecedoras. Os dois sonharam novamente na noite que os poderes delas despertaram. Era um pesadelo que foi causado por Jedah está chamando. As almas delas foram transferidas imediatamente a Majigen. Este lugar era onde o Senjutsushi e o Darkstalkers batalhou. Era uma terra legendária e Hsien-Ko e a pátria de Mei-Ling. Os corpos de sobra delas não tiveram nenhuma alma mais neles. Eles mentiram o delas lado a lado sem sinal de vida. Os dois deles têm nenhuma memória da batalha prévia. Eles não sabem por que eles estão em Majigen. Mas eles ambos tato fortemente que eles têm que ganhar a batalha para voltar ao real mundo. A eles, é um sentimento estranho, como assistir um pesadelo ruim. A forma delas em Majigen é a forma que é vestida melhor para a batalha. A mesma forma que eles levaram quando Pyron veio para Terra. Isto está devido à mãe delas lhes emprestando um pouco de poderes. Embora os dois deles tivessem experiência como Darkhunters, eles eram agora há pouco meninas ordinárias. Para sobreviver no mundo onde demónios vivem, eles precisaram dos poderes de Senjutsu. Com ajuda da mãe delas, eles poderiam usar várias artes sem qualquer pensamento. Porém, o momento as duas irmãs perderam confiança em um ao outro, os poderes delas seriam perdidos imediatamente. Depois dos eventos de Salvador de Vampiro, as duas irmãs voltam para o mundo humano e voltam novamente para as vidas normais delas. Quando bateu por Anakaris Pharaoh Maldição, ela se torna um panda pequeno que chuta uma bola de futebol ao redor. Quando atacou pelas Felicidades de Meia-noite de Demitri, Hsien-Ko e Mei-Ling transformam atrás aos egos jovens originais delas em pijamas, enquanto se agarrando a um ao outro em medo. Hsien-Ko é conhecido como Lei Lei no Japão, e a irmã dela é conhecida como Lin Lin. Hsien-Ko segura um número surpreendente de objetos nas mangas dela que ela lança aos oponentes dela ao longo da batalha, inclusive facas, machados, bumerangues, e em ocasionalmente raro, uma pequena estátua de Akuma de Rua Pugilista II.

Mike Haggar


Haggar é um dos herois de Final Fight e inclusive a principio a Capcom tinha intenções de te-lo colocado no jogo Street Fighter 2, mas, a Capcom decidiu cortá-lo e colocar o Russo/Soviético Zangief,que tem golpes baseados nos de Haggar.Os golpes de Zangief baseados em Haggar são explicados pela Capcom dizendo que eles treinaram juntos(tanto que em um downloadable content de roupas alternativas para personagem de Street Fighter IV a roupa de Zangief é a roupa usada por Haggar em Final Fight 1)
Haggar é um lendário wrestler que virou prefeito da corrupta Metro City após prometer livrar a cidade da gangue Mad Gear, que tem até o chefe de policía integrado em seu cartel, que então lhe faz uma ligação e pergunta se ele não quer integrar a gangue e lhe oferece até um gordo salário pra fazer vista grossa sobre a gangue e ele recusa,então lhe é revelado que sua filha Jessica foi sequestrada pela gangue e que se ele não deixar as coisas como estão ela morre, então Haggar pede ajuda a seu amigo Guy e a seu genro Cody, ao final após vencer todos os chefes(Damnd "Thrasher", Sodom, Edi.E, Rolento, Abigail e Belger; o líder da Mad Gear), o trio salva a filha de Haggar e tudo termina bem em Metro City.


Morrigan Aensland


Morrigan Aensland (モリガン・アーンスランド, Morigan Ānsurando) é uma personagem da série de video game Darkstalkers, produzida pela empresa Capcom. Ela é dublada por Yayoi Jinguji em boa parte dos jogos que está presente. Morrigan é apresentada como uma súcubo que está sempre entedíada e procura a excitação no calor de uma batalha. Ela possuí longos cabelos verde-claros, um corpo curvilíneo, um par de asas de morcego em suas costas e dois morcegos que ficam em sua cabeça. Apesar da aparência e natureza demôniaca Morrigan não é má, levando a crer que é uma anti-heroína nos seus jogos. Devido as varias aparições fora de Darkstalkers, ela indiretamente assume o papel de protagonista da franquia.
Boa parte dos golpes de Morrigan são semelhantes aos de Ryu e Ken da série Street Fighter, seu golpe conhecido como Darkness Illusion foi o primeiro ataque especial em um jogo de luta onde era preciso fazer uma sequência de botões.

Durante os jogos da série Marvel vs. Capcom alguns golpes receberão mais força, talvez pela velocidade dos combates ou como alguns acreditam, pelo fato de Morrigan e Lilith se unirem em uma só antes de uma batalha. Finishing Shower, um dos especiais primarios de Morrigan foi subistituido por Soul Eraser enquanto Vaquiria Turn deu lugar para Silhouette Blade. Na franquía Tatsunoko vs. Capcom além de seus golpes especiais antigos voltarem seu Darkness Illusion é feito com auxilío de sua irmã Lilith.
Um dos fatos mais estranhos sobre Morrigan é que mesmo sendo uma das personagens mais famosas da empresa Capcom ela nunca recebeu atualizações como outros personagens como Ryu ou Chun-Li. Pelo contrarío, em Capcom vs. SNK 2 ela possuí os mesmos grafícos que no primeiro Darkstalkers, oito anos separavam ela dos demais personagens. Felizmente ela recebeu grafícos inteiramente novos para sua estreía no universo 3D em Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars e em breve volta com novos grafícos no recém anunciado Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, que irá utilizar o sistema MT Framework para maior potência grafíca nos consoles e arcades.


Ryu


Ryu é órfão e foi adotado por Gouken, e com ele aprendeu o perigoso estilo de artes marciais Ansatsuken. No seu treinamento, conhece aquele que se tornaria seu melhor amigo e também seu maior rival, Ken Masters. Ken foi fundamental no treinamento de Ryu, pois, além de servir como parceiro de lutas, era também uma companhia, pois Ryu quase não tinha contato com outras pessoas, devido à reclusão do dojo.

Quando Ryu fez 23 anos, Gouken diz a Ryu que ele estava pronto para viajar o mundo a fim testar suas habilidades, de encontro aos mais fortes lutadores no mundo. Com isto, Ryu deixando Gouken e Ken, se dirige para o primeiro World Warrior tournament (Street Fighter).
Ryu obtém sucesso no torneio e após derrotar todos os desafiantes, ganha o direito de enfrentar o anfitrião do torneio, Sagat. Mas a vontade de vencer a luta era tão intensa, que Ryu termina sucumbindo ao Satsui no Hadou" e aplica em Sagat um potente Shoryuken, que não apenas deixa Sagat inconsciente, como também uma enorme cicatriz em seu peito. Após recuperar a consciência e descobrir o que aconteceu, Sagat jura um dia se vingar de Ryu.


Nathan Spencer




Nathan Spencer é um antigo membro de uma força especial de soldados biônicos, presos, mortos ou exilados pelo governo por pressão social. Depois de uma catástrofe biológica que se abate sobre a cidade, Spencer é novamente chamado ao trabalho para descobrir a causa da catástrofe que se abateu sobre a cidade de Ascencion City e a organização por trás deste acontecimento.

Para quem não sabe Bionic Commando é o sétimo jogo da série que começou em 1987 no arcade. A série passou pelo NES, Gameboy, Xbox live e PS network e finalmente Gameboy Color.


Trish (Devil May Cry)




Trish é um demónio criado por Mundus, para enganar Dante, mas acabar por desenvolver sentimentos por ele, e junta-se ao filho de Sparda.

Ela parece-se exactamente com Eva, a mãe de Dante. Ela conheçe Dante, quanto entra na Devil May Cry e o ataca, com choques eléctricos. Depois do atacar, contrata-o para a ajudar a derrotar Mundus. Na Ilha de Mallet, depois de ter tentado matar Dante, este salva-a, fazendo com que ela simpatize com ele.Após a ter salvo, Dante explica que só a salvou por que se parece fisicamento com a mãe dele, mas que na realidade, não passa de um demónio. Mais tarde, Trish defende Dante de um ataque de Mundus, que lhe é fatal. Dante deixa-lhe o amuleto perfeito e a espada Sparda como lápide. Quando Dante está a combater com Mundus, ela regressa e empresta-lhe o seu poder. Quando tenta pedir desculpa começa a chorar, e Dante para a confortar diz que só os humanos têm a capacidade de chorar. Saiem juntos da Ilha, e Trish torna-se parceira de Dante.
Mais tarde, Trish decide trabalhar sozinha durante um bocado, pedindo ocasionalmente ajuda a Dante. Trish eventualmente volta a trabalhar com Dante.
Durante um curto período de tempo, Trish disfarça-se de Gloria, uma Executiva dos Holy Knights (cavaleiros sagrados) para poder espiar a Order of the Sword (ordem da espada). Ela leva a espda Sparda até Sanctus, o que a permite ascender. Por causa do seu aspecto, e promoção rápida, muitos dos outros membros suspeitam dela, mas reconhecem as suas habilidades acrobáticas e de combate.



Tron Bonne
Tron Bonne foi criada por Dr. Willy para atuar como vilã barra-pesada de Megaman. Ela protagonizou jogos onde o Megaman teve que cruzar milhares de fases para vence-la, não mata-la e Tron surgir denovo no próximo jogo.

T. Bonne inventou uns robôs-legos indestrutíveis chamados Servbot e agora escraviza-os como serventes de chá.

Ela inventou também tudo quanto é geringonça que você puder imaginar para tentar matar o Megaman
Tron Bonne pilota seu marido, o andróide pf@%$t,000*& 1.0.1.0, vulgo máquina-trambolho verde e mortífera feita apartir da costela do Huitzil. Esse trambolho verde é o fiel escudeiro de Tron Bonne, mas ele não sabe que é corno porque T. Bonne tem um caso com o Megaman Trigger.
Atualmente ela disputa com Roll o posto de guria mais retardada de Megaman.
T. Bonne tem uma grave fraqueza. Medo incondicional de cachorros.

Viewtiful Joe (Viewtiful Joe)


Enquanto que Joe e a sua namorada Silvia estão assistindo a um filme tokusatsu durante um encontro, Silvia é seqüestrada pelo antagonista do filme e levado à terra dos filmes: Movieland. Joe consegue seguir Silvia após ter sido pego e levado à Movieland pelo robô Six Majin. Dentro do filme, Joe deve resgatar Silvia da maléfica Jadow, a organização de vilões do jogo. Para ajudá-lo, Captain Blue lhe confia o V-Watch, dizendo-lhe para transformar-se em um super-herói ao dizer "Henshin" ("Transformação" em japonês), mas Joe transforma isso em seu bordão: "Henshin-a-go-go, baby!"

Viewtiful Joe é um jogo eletrônico desenvolvido pelo time "Team Viewtiful", da Capcom Production Studio 4 da Capcom.



Zero (Mega Man)

Zero é um poderoso robô criado pelo doutor Wily à partir do Bassnium, energia descoberta acidentalmente pelo doutor Wily e usada para criar Bass. Zero foi criado para que fosse o mais poderoso robô de suas criações e que pudesse destruir Mega Man. Pelo que conta a história de Megaman X4, Zero se transformou num robô pacífico (Ao contrário de que muitos pensam, Zero não é um reploid, uma vez que ele e X tem suas próprias bases de criações, ao contrário dos reploids, que usam tecnologia de X) comuns após sua luta contra Sigma, então líder dos reploids que combatiam reploids irregulares, também chamados de Mavericks. Na luta, Sigma acertou um soco no cristal azul que Zero possui em seu capacete, recebendo assim um suposto vírus e transformando-se numa ameaça à Terra e no vilão dos Caçadores de Mavericks.

Esse fato propõe a idéia de que Zero não teria sido criado inicialmente para tomar suas próprias decisões, mas era controlado por um programa da autoria de Willy que o tornava agressivo e isso explica o fato de que após essa batalha Sigma passa a idealizar o controle e, posteriormente, a destruição da Terra. Após essa batalha Zero passa a fazer parte como líder dos Maverick Hunters e parceiro de X.
Em Mega Man Zero ele é acordado pela Cyber-Elf de Ciel, líder de uma resistência contra Neo Arcadia. Ele se torna parte do grupo de humanos que tenta se salvar dos Mavericks. Ninguém sabe o que aconteceu com os Maverick Hunters. A história de Megaman Zero é alternativa ao enredo original porque nos planos originais do criador da série este deveria ser o destino de Zero, mas quando a história foi continuada em Mega Man X6 sem a sua participação ele logo teve que reescrever o destino do personagem Zero.
No diálogo final do fim de Mega Man X8, Zero argumenta com X sobre o verdadeiro destino deles após tudo o que eles ouviram de Lumine a respeito da próxima geração de reploids. Zero acredita que com o tempo os Mavericks desaparecerão e os reploids serão perfeitos o suficiente para não serem controlados por virus e adotarem comportamento destrutivo e que quando isso ocorrer o trabalho deles estará terminado.
Na série Zero seus acessórios mais comuns são o Z-Buster e o Z-Saber, as outras armas são criadas por Cerveau o engenheiro da Resistance Base como o Triple Rod, o Chain Rod, o Recoil Rod, o Boomerang Shield e a Zero Knuckle.


Capitão América

A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados.


Deadpool


Como civil, Wade contraiu um câncer incurável e teve que aceitar entrar para o programa militar Arma X. Esse programa (o mesmo que transformou Wolverine) prometeu curar o câncer de Wade e ao fazer isso acabou dando-lhe treinamento especial e o poder do fator de cura, que foi extraído de Wolverine. Porém, o fator de cura, bem mais ampliado, lhe propiciou séria instabilidade mental e amnésia, o que faz com que seu comportamento fosse imprevisível. Recentemente ele foi curado de seus problemas mentais, mas continua com o humor sarcástico e comportamento imprevisível.

Seu fator de cura o protege contra qualquer telepata que tente ler sua mente, além de ser um dos melhores fatores de cura, se não o melhor do Universo Marvel. É também exímio lutador com armas e espadas, se não o melhor. Também maneja qualquer tipo de arma com perfeição e tem uma das melhores miras dos quadrinhos.
Sagaz e habilidoso, já enganou até mesmo os sentidos do Demolidor, fez o Incrível Hulk de bobo e aguentou a força do mesmo sem o fator de cura. Em Guerra Civil, lutou de igual para igual com a equipe do Capitão América, sendo parado apenas por Cable. Ainda pode contar com um resistência acima da média derivada de seu fator de cura. Sua agilidade e força também estão muito acima do que qualquer humano possa atingir, assim como seu tempo de reação, que é extraordinário. Ele é praticamente imune a venenos e outras substâncias Nocivas devido ao fator de cura. Além de ser um poliglota, chegando a saber alemão, espanhol, japonês e diversas outras. Sem dúvida, um dos personagens mais habilidosos de todos os tempos.


Dr Doom (Doutor Destino)




Victor nasceu na Latvéria, filho de Werner von Doom, um conhecido curandeiro cigano, e Cynthia von Doom, que diziam ser uma bruxa. Sua mãe foi morta quando ele ainda era uma criança. Ela tentara adquirir poder para proteger sua tribo cigana da perseguição que sofriam por parte do governo vigente sobre a Latvéria. Cynthia tentou obter esse poder através de um trato com o demônio Mephisto, e acabou sendo traída e morta. Mais tarde, as autoridades latverianas caçaram o pai de Victor por ter falhado em salvar a esposa de um barão, que sofria de um câncer terminal. Werner von Doom foi morto enquanto fugia e o jovem Victor von Doom ficou aos cuidados de Bóris, um dos membros da comundiade cigana de que pertencia. Victor jurou que faria o mundo todo pagar pela morte de seus pais.

Quando ainda era uma criança, ele descobriu os artefatos místicos da mãe e começou a estudar as artes ocultas e também a desenvolver seu talento nato para a ciência. Conseguiu uma reputação impressionante que chegou ao conhecimento da Universidade Empire State nos Estados Unidos da América, da qual recebeu uma bolsa de estudos integral. Na universidade, von Doom encontrou-se pela primeira vez com Reed Richards e Ben Grimm, dois homens que se tornariam seus inimigos alguns anos depois. Richards representava uma ameaça substancial à superidade intelectual que Victor imaginava ter. Na tentativa de se destacar, Doom começou a conduzir experiências extra-dimensionais muito perigosas.
O foco da pesquisa de Doom era construir um dispositivo transdimensional de projeção com que poderia se comunicar com sua falecida mãe. Havia uma falha no projeto que Richards lhe indicou, mas o orgulho de Doom impediu-o de aceitar o conselho de Richards e consertar o dispositivo antes de o testar. A máquina trabalhou perfeitamente por dois minutos e 37 segundos, durante os quais Doom descobriu que sua mãe estava presa na região do inferno controlada por Mephisto. Em seguida o dispositivo explodiu, marcando sua face com uma longa cicatriz que sua vaidade encarava como uma desfiguração horrenda. Recusando-se a reconhecer sua própria culpa no ocorrido, Doom responsabilizou Richards pelo acidente, achando mais fácil de acreditar que Richards sabotara seu trabalho por inveja.
Mais tarde Doom foi expulso da escola e viajou o mundo a procura de uma cura para seu rosto marcado. Nas primeiras versões a cicatriz não era particularmente feia, mas Doom era exageradamente sensível sobre ela por ser um símbolo de seu fracasso. Doom acabou descobrindo um templo de monges tibetanos e viveu entre eles durante alguns anos. Eles o ajudaram a construir uma armadura que escondesse sua "deformidade" e foi nesse momento que se queimou seriamente quando pediu que a máscara fosse colocada em seu rosto quando ainda estava em brasa. Essa armadura se transformaria em sua marca registrada e, graças a seus requintes tecnológicos posteriormente instalados, o Doutor Destino pode enfrentar de igual para igual a maioria dos super-heróis da Marvel. Depois disto, retornou a sua terra natal, derrubou seu governo e se declarou Soberano da Latvéria. Governando com mão de ferro, Destino começou a direcionar os recursos da pequena nação para realizar seus objetivos pessoais. Apesar de seu povo o considerar um governante justo, ele na verdade revela em dadas histórias que não veria problema algum em trocar a vida de todos os latverianos por mais poder. E também não demonstra qualquer misericórdia para com seus próprios soldados, a aos quais pune com a morte por qualquer falha.
Destino foi deposto momentaneamente por Zorba, um príncipe da família real que Destino havia derrubado. Destino matou Zorba logo depois e recuperou seu trono, mas no processo uma de suas súditas leais morreu para ajudá-lo. Doom adotou o filho da mulher, Kristoff Vernard, e tornou o garoto seu herdeiro. Mas Doom tinha planos mais complexos para o jovem. Como Destino considera seu gênio e liderança como recursos essenciais ao mundo, usou Kristoff como um plano de fuga caso morresse. Quando Destino foi dado como morto tempos depois, seus robôs ativaram seu plano de copiar o conhecimento e as memórias de Doom para o cérebro de Kristoff. Kristoff passou a pensar que era o Doutor Destino, chegando a enfrentar o verdadeiro. Depois de se descobrir um impostor, Kristoff se submeteu ao Destino original.
Apesar de seus avançados conhecimentos científicos e de usar o título de Doutor, Doom não possui este nível de graduação acadêmica, já que foi expulso da Empire States antes de completar seu curso. Sugeriu-se numa história que Destino tenha se concedido um doutorado honorário de uma universidade da Latvéria.
Em 2003, Destino percebeu que limitava suas habilidades desnecessariamente ao se focar apenas na tecnologia, e somente ocasionalmente na sua herança mística. Ele se voltou novamente para o ocultismo e vendeu sua alma a um trio de demônios em troca de habilidades mágicas ilimitadas e uma armadura nova feita com a pele de Valéria, uma mulher que o amava desde sua juventude. Como um resultado direto deste arco de histórias, Destino possuiu Ben Grimm, forçando Richards a matar a ambos. Ben Grimm foi trazido de volta mais tarde, Destino por sua vez ficou preso em uma dimensão demoniaca e foi atacado por seus habitantes, mas se salvou ao escapar por um portal criado durante Ragnarök dos deuses de Asgard, em seguida após recuperar o governo da Latveria tentou pegar o martelo encantado de Thor (Mjolnir) que havia caido na Terra no mesmo momento em que ele escapou do Inferno, confrontou o seus tradicionais adversários, o Quarteto Fantástico, mas fracassou em levar o martelo pois não conseguiu o erguer, deixando em seguida os Estados Unidos e provavelmente se dirigindo para seu castelo na Latvéria.
Uma réplica robótica construída por Ultron apareceu anteriormente na revista Runaways, ostentando a armadura original de metal.
Na luta definitiva contra o terrível Massacre, quando vários grupos heroícos uniram forças para lutar (os Vingadores, os X-Men e até mesmo o Quarteto Fantástico), Destino também estava entre eles para ajudá-los, mas como sempre aguardando alguma oportunidade de tirar vantagem da situação. A chance apareceu ele viu a possibilidade de absorver o poder de Massacre para a sua armadura e talvez tornar-se um problema a mais para os heróis. Mas foi impedido pelo Homem de Ferro, e logo após desapareceu junto com vários dos heróis.


Elektra Natchios



Elektra Natchios, ou comumente chamada Elektra, é um personagem fictício da editora Marvel Comics. Ela foi criada por Frank Miller para a revista Daredevil (no Brasil Demolidor). Sua primeira aventura ocorreu em Daredevil #168 (Janeiro de 1981).

Ela é uma ninja e assassina que usa um par de uma arma japonesa que parecem adagas ou espadas curtas, chamada sai, sua marca registrada. A personagem greco-americana é uma das mais memoráveis criações de Miller para a Marvel.
Na primeira história, Elektra aparece como a vilã ninja mas o Demolidor a reconhece como seu primeiro amor: Elektra Natchios, filha então adolescente de um embaixador grego. Ela também percebe que o herói é Matt Murdock, pois durante o primeio encontro mostrado em flashback ele ficou tão empolgado com a moça que para impressioná-la revelou seus poderes.

No entanto, o rápido romance terminou quando o campus da universidade onde Matt estudava foi atacado por nacionalistas gregos que queriam matar o pai de Elektra. Apesar dos esforços de Matt, ele não conseguiu salvá-lo. Traumatizada, Elektra resolve voltar para a Grécia, abandonando Matt. Os dois se reencontrariam anos depois, com Matt já transformado em Demolidor e ela, em ninja assassina. Dessa forma, assim com o mito grego que deu nome a ela, Elektra se torna extremamente cruel em função da dor causada pela perda do pai.
Elektra acaba sendo contratada pelo Rei do Crime para ser sua assassina particular. Mercenário, o antigo criminoso que ocupara esse lugar e que havia se afastado ao ser preso pelo Demolidor e logo depois sofrer de um tumor cerebral que quase o matou, decide matar Elektra quando se recupera, para voltar para o seu emprego.
O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as próprias armas Sais para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços.
Elektra foi trazida de volta à vida por Stick e os Virtuosos.



Emma Frost




Origem

Emma é de uma rica família de Boston, vinda da Inglaterra em 1.600. Quando a jóvem, Emma Frost tornou-se capaz de ler os pensamentos das pessoas, suas notas subiram de medíocre para a maior da turma. Mas também foi o início da ruína da família Frost. Seu irmão foi internado depois de tentar se matar pelas retaliações de seu pai devido a sua homossexualidade comum entre os irmãos, a carreira de modelo de Adrienne é revelada assim como o adultério de seu pai. A mãe de Emma começa a se entupir de remedios após a descoberta da traição.
Não conseguido suportar o mau-caratismo de seu pai, Emma foge de casa.
Clube do Inferno
Emma começou a trabalhar como dançarina no Clube do inferno, uma organização da elite de empresários ricos e influentes. Neste período Xavier chegou a convidá-la para participar de uma equipe de X-Men mas as aspirações de Emma eram de ascender na organização e ela recusa o convite.
Paralelamente ao clube, Emma herdou, além de uma pequena fortuna, a administração da Frost Enterprises onde teve uma ascensão rápida ao escalão superior dos mundos dos negócios com ajuda de sua telepatia. E se tornou também a diretora da Academia Massachussets -originalmente uma escola preparatória comum.
No Clube do Inferno, Emma se envolve com Sebastian Shaw e juntos planejaram o golpe que os colocaram no topo máximo do Círculo Interno do clube que possuia objetivos obscuros de dominação mundial por meios econômicos e politicos. Após o golpe, Emma foi condecorada a Rainha Branca e Shaw a Rei Negro e os mutantes dominaram o Circulo Interno. Para reforçar sua zona de influência entre os mutantes, recrutou em sua escola os Satânicos: jovens geneticamente dotados, treinando-os para utilizarem melhor seus poderes.
Encontrou os X-men pela primeira vez quando, em vão, tentou recrutar Kitty Pryde para sua equipe de alunos mutantes. Após isso, frequentemente encontrou, muitas vezes como adversários, os X-Men e sua equipe de alunos: os Novos Mutantes.
Em um desses casos, Frost estava torturando Tempestade quando a Fênix (no corpo de Jean) chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Fênix estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca.
Apenas com o pensamento, Beyonder matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe. Magneto, que era o líder deles na época, pede a Rainha Branca para que, com seu poder, recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso Magneto busca seus alunos de volta.


Em Coma
Emma Frost e seus Satânicos foram atacados por Trevor Fitzroy e versões novas dos Sentinelas; desesperada, pede ajuda aos X-Men. Mas mesmo assim ela acaba ficando em coma e a maioria de seus alunos são assassinados.
Jean foi dada como morta por ter sido atingida por rajadas dos robôs. Contudo, ela sobreviveu, por ter transferido sua mente para o corpo comatoso da Rainha Branca. Surpreendentemente, em seu testamento dizia que, caso acontecesse algo a ela, que a Academia deveria ficar sob a coordenação de Charles Xavier.
Emma Frost conseguiu transferir sua mente para o corpo do Homem de Gelo e se mostrou capaz de utilizar seus poderes muito melhor do que Bobby na época. Depois ela retorna ao seu corpo e finalmente se recupera do coma.
Mas, durante o período em coma, Dr. Sublime tinha extraido óvulos de seu corpo, multiplicando e produzindo em tubo de ensaio para criar a Arma XIV; 1000 telepatas que, quando unidas, teriam um poder inimaginável de destruição.

Geração X
Após se recuperar, recomeçou seu papel como diretora da Academia e, com a parceria de Banshee, formou uma nova equipe de alunos mutantes: A Geração X. Frost temia que o destino de seus novos alunos fosse a morte como seus originais. Suas decisões eram tomadas quase sempre sozinha e só chegava ao conhecimento de Banshee quando tudo dava certo parecendo muitas vezes que estava envolvida em algum tipo de jogo duplo.
Quando a Frost Enterprise afundou na bolsa de valores, Emma teve que apelar para sua irmã Adriene Frost que, por chantagem, só aceitou ajudar quando se tornou co-diretora da empresa até que Adriene armou um motim de invasão da Academia e foi morta com um disparo mental de Frost (História não publicada no Brasil)
Seu maior temor acontece, parte da Geração X é morta e a equipe se desfaz

X-Men
Depois da dissolução da equipe e do fechamento da Academia Massachusets, Emma passa a lecionar em Genosha até que um ataque Sentinela organizando por Cassandra Nova destrói todo o país. Neste novo momento traumático, sua mutação secundária se desenvolve e salva sua vida: Agora Emma pode se transformar em diamante.
Emma passa a lecionar agora no Instituto Xavier, suas alunas favotritas eram as cinco Gêmeas Stepford

Emma e Scott
Enquanto Jean estava fora, Emma Frost iniciou uma terapia com Ciclope a fim de sanar seus problemas de relacionamento. Durante estas terapias, eles acabaram tendo um affair psiquíco, o qual Jean descobriu. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu.
Pouco tempo depois Frost teve seu corpo de diamante despedaçado e Jean, mesmo ressentida, telecineticamente reorganiza cada pedaço do diamante. Ironicamente, Jean que morre depois ao enfrentar um falso Magneto, antes que Scott podesse lhe dizer que estava apaixonado por Emma.
Após a morte de jean, Ciclope e Emma oficializam seu relacionamento e os dois se tornam, respectivamente, diretor e co-diretora do Instituto. Emma se torna também tutora de um esquadrão de mutantes chamado Satânicos, em homenagem a primeira equipe mutante que ensinou. Nesta equipe, tinha um outro aluno querido por Emma, Julian Keller, que escolheu o codinome Satânico para fazer média com Emma.
Muito se questionava sobre a índole de Frost. Havia a suspeita que Frost estava influenciando telepaticamente as decisões de Scott Summers como diretor da Academia e de que estaria trabalhadno como agente duplo infiltrada na equipe. Para desbloquear temporariamente o trauma de Scott, Emma Frost diz verdades duras de serem ouvidas e o faz enfrentar seus demônios interiores. Mas Emma tem se mostrado leal, sempre o ajudando em todos os momentos, varias vezes tento escolhas dificeis para salvar a vida de Scott e de seus Alunos.

Poderes e habilidades
Emma Frost é uma mutante Psionica com enorme capacidades telepáticas e também é capaz de se transformar em um estado de diamante orgânico com resistência reforçada e durabilidade que suprime sua telepatia.
Telepatia
Emma Frost tem sido indicada como rival de Charles Xavier, ela foi classificada entre os cinco telepatas mais poderosas conhecidas no planeta, capaz de realizar efeitos telepáticos extraordinários. Desde sua introdução, ela tem demonstrado varios poderes telepáticos como projeção e leitura de mentes, controle mental, alterando percepções de memórias, a projeção de explosãos psiônicas, projeção astral, Ventriloquismo, a modificação engrama cérebro, sedação mental e indução de dor mental através do toque.

Forma de Diamante
Durante a destruição de Genosha, Frost desenvolveu uma mutação secundária: a capacidade de transformar-se num flexível estado de diamante, a tornando translúcida. [74] Desta forma Frost é quase invulnerável e pode aguentar e levantar uma incrível quantidade de peso, embora diferentes escritores têm mostrado contas diferentes da sua força. O Corpo de diamante de Emma é praticamente incansável, ela tambem é imune a venenos da fadiga e não tem necessidade de água ou alimento. Ela também é impermeáveis ao frio e resistentes ao calor sob esta forma. O local exato da falha em seu corpo diamante não foi indicado a título definitivo, os indícios apontam que seja localizado entre os olhos. As ocorrências recentes mostram que a ela não pode acessar seus poderes psíquicos em forma de diamante. Representações também Emma afirmou que tem um grau de imunidade telepática enquanto na forma de diamante, embora a extensão dessa imunidade foi retratado de forma inconsistente também.

Potencial Telecinetico
Na ocasião, foi sugerido que Frost também possui telecinese latente. a mente deslocada de Jean foi capaz de usar o cérebro de Frost para gerar um campo de força telecinético e voar ao mesmo tempo enquanto habitava o corpo da Rainha Branca. Durante a Saga Onslaught, Frost involuntariamente levita vários utensílios de cozinha, enquanto estava tendo um sonho ruim. Quando o Synch mutante "sincronizado" com poderes de Emma Frost, ele foi capaz de usá-los para levitar vários objetos e pessoas na sala. Este fenómeno é então denominado telecinese e creditado aos poderes psiquicos de Emma Frost.

Memoria Eidetica e super inteligencia
Frost tem um intelecto dotado, e é uma empresária soberba com diplomas universitários de várias áreas, incluindo administração de empresas. Ela é um planejadora de alta capacidade, uma especialista em eletrônica e é altamente hábil em inventar dispositivos que amplificam, bloquear ou participar de energia psiônica, bem como explorar as falhas na maioria dos equipamentos eletrônicos. Emma desenvolveu uma série de dispositivos, algumas das quais são os "Mutivac"; um localizador mutante capaz de monitorar os níveis dos mutantes psiônicos, os "Hallucinator", utiliza para induzir alucinações hipnóticas para fazer lavagem cerebral nos outros, a arma troca persona-como o dispositivo que permitiu trocar suas mentes para com um outro indivíduo, e que o mecanismo reforçado a permitiu o Mestre Mental projetar suas ilusões diretamente na mente da Fênix.


Hulk


Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

Ao invés de perecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde. Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.
Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.
Pode-se afirmar que os seus dois criadores se inspiraram fortemente no clássico livro de Robert Louis Stevenson, The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (em português, O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Sr. Hyde ou, também, O Médico e o Monstro).

"Quanto mais bravo, mais forte o Hulk fica"

A frase acima representa um dos fundamentos dos poderes do Hulk, cuja força é lendária no mundo dos quadrinhos. O Hulk é considerado o "mortal mais forte da terra". No entanto, a ultra-força física não é o seu único poder. Abaixo, uma lista com as habilidades do personagem:
Força física sobre-humana: a força do Hulk não "possui um limite estabelecido", atingindo níveis inacreditáveis. Com ela, ele pode pular enormes distâncias com um único impulso de seus membros, e usar as mãos para fazer uma a palmada sônica — um bater de palmas usado por Hulk, causando fortes ondas sonoras e ventos. O monstro já amassou o Adamantium e, pode erguer milhoes de toneladas. Nos quadrinhos, ele foi capaz de destruir um asteróide com 2 vezes o tamanho da Terra, além de conseguir juntar as placas tectônicas do Planeta Sakaar.
Resistência física sobre-humana: Por ter um organismo modificado e uma pele densa resistente, Hulk possui a maior a resistência física das HQ's, a ponto de sobreviver em locares com nulo ou baixo índices de oxigênio. O mesmo tem capacidade de conviver com temperaturas extremas e explosões, como as nucleares e até mesmo de uma supernova.
Super-estamina: O Hulk é capaz de lutar por dias sem parar, ou mesmo nadar e correr por uma boa quantidade de tempo. Sua velocidade é espetacular, atingindo no máximo de 130 quilômetros por hora.
Resistência mental sobre-humana: Devido as múltiplas personalidades e a complexidade da mente do Hulk, ele possui grande resistência a ataques mentais, sendo dificilmente vencido ou dominado por este tipo de superpoder.
Resistência sobre-humana contra ataques místicos: O Hulk não possui invulnerabilidade a ataques místicos/mágicos, mas possui grande resistência se comparado aos outros heróis de mesmo nível de poder.
Regeneração celular espontânea (fator de cura): Considerado o melhor do fator de cura do Universo Marvel, o Hulk, quando tem sua integridade física atingida, é capaz de se regenerar quase que imediatamente sem sequelas. Podem ser citados como exemplos confrontos em que o mesmo teve a maior parte de sua massa muscular derretida (já foi dilacerada também) e se regenerou sem formar cicatrizes.
Transformação rápida: Bruce Banner pode se transformar no Hulk em segundos, como ele fez ao ser alvejado com um tiro de rifle, que o Hulk pegou com os dentes. Ás vezes, a transformação em Hulk completa pode levar de 20 á 40 segundos.

Iron Man (Homem de Ferro)


Como Tony Stark, o Homem de Ferro é um gênio da engenharia de automação. Nunca faltou dinheiro para seus projetos pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si uma fama de playboy bilionário. Essas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.

Durante a guerra do Vietnã, o inventor e industrial Tony Stark aproveitou a oportunidade para melhorar o armamento americano, e ampliar sua fortuna. Em sua primeira visita ao Vietnã acabou acidentalmente acionando uma armadilha, Stark sobreviveu a explosão mas estilhaços da bomba atingiram seu coração. Os vietcongues o capturaram e foi levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma e prometeu que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma, e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar o vietcongue. Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor, e Yin Sen o ajudou a construir a armadura que o manteria vivo. Inventou um traje especial, um exo-esqueleto superequipado semelhante a uma armadura.
Quando Stark experimentava a armadura, homens de Wong Chu se aproximaram. Para impedir que entrassem na sala e interrompessem o processo que recuperaria o coração de Tony, o velho professor começou a gritar contra a tirania para lhes chamar a atenção. O cientista foi fuzilado. Mas foi o tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a estranha e patética armadura cinza que criaram.
O Homem de Ferro enfrentou as tropas e as derrotou, sua armadura resistia aos disparos contra ele. Wong Chu tentou fugir, e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Wong Chu foi morto e os prisioneiros libertados.
Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura, e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura. Com o traje cada vez mais aperfeiçoado, Tony Stark passou a atuar como super-herói, combatendo toda sorte de inimigos dos Estados Unidos.
No começo de suas atuações, e para que ninguém desconfiasse, Stark espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas. Nas aventuras dos anos 70 e 80, era comum heróis, vilões e coadjuvantes do Universo Marvel se referirem ao Homem de Ferro como "o lacaio de armadura". Apenas seu motorista, Harold "Happy" Hogan, e sua secretária, Virginia "Pepper" Potts, sabem da identidade secreta de Stark.
Na versão original Tony Stark colaborava com as forças armadas americanas, desenvolvendo armas e maquinários destinados aos confrontos da Guerra Fria. Seus inimigos frequentes eram os comunistas (russos, asiáticos ou latino americanos), enfrentando como Homem de Ferro rivais tecnológicos como o Dínamo Vermelho (ou Escarlate) e o primeiro Homem de Titânio, ou espiões especiais como a Viúva Negra e o Espião Mestre. Duramente atacado na época da reação à Guerra do Vietnã, amenizou sua postura anticomunista.



Juggernaut (Fanatico)




Infancia

Cain teve uma infância complicada, foi internado numa escola para intelectuais superdotados, onde não acompanhava a classe, era espancado por garotos maiores, ridicularizado pelos professores além de ser surrado e desprezado pelo pai. Ficou em sua cabeça que o mundo é dos mais fortes. A vergonha era seu segredo.
O pai de Cain, Kurt Marko, foi o responsável por matar o companheiro de pesquisa cientifica Brian Xavier, pai de Charles Xavier. Meses depois casa-se com a viúva Sharon Xavier que não suspeitava que Kurt era responsável pela morte do ex-marido. Kurt estava interessado apenas na fortuna de Sharon. Marko levou Cain, seu filho do primeiro casamento para morar com Sharon e o pequeno Charles. A convivência entre os dois meninos era insuportável, pelas constantes humilhações que Charles recebia de Cain.
Charles que desconfiava que Marko teria provocado o acidente nuclear que matou seu pai.
Sharon recebia maus tratos de Kurt mas mesmo assim o amava. Morre anos depois, o dinheiro da família Xavier agora era dos Markos. Cain estava discutindo com o pai e Charles ouviu tudo, descobrindo todos os planos dos dois. os três começam a discutir. Cain misturou acidentalmente o conteúdo de alguns tubos de ensaio e provocou uma explosão. O doutor Marko recebeu a maior parte da descarga, mas conseguiu levar os dois garotos para fora do laboratório. Antes de morrer, ele pediu perdão para Charles. Cain culpa Charles pela morte do pai. Até Charles vasculhar sua mente, como uma defesa por seus maus tratos, e descobrir tudo. Cain odiava Charles por isso, por seu intelecto e por suas habilidades e com a morte do pai, o ódio só aumentou.
Poderes de Cyttorak
Mais tarde, ambos ingressam no exército da Bolívia. Ao desertar de sua tropa na guerra da Coréia, Cain descobriu em uma caverna em Camboja, o cristal do demônio Cyttorak, Charles havia ido atrás, mas não consegue impedi-lo. O cristal deu a ele os poderes das faixas escarlates de Cyttorak. Portanto seus poderes são místicos, ele não é um mutante.
Na verdade, o cristal queria atrair Charles Xavier e sua poderosa mente e não Cain. A caverna desmorona em Cain, Xavier não o resgata achando que estava morto.
Em seu primeiro ataque aos x-men, Fanático mostrou aos x-men todo seu poder, só foi derrotado quando seu irmão o atacou mentalmente deixando em coma. Passa a ser uma irrefreável ameaça enfrentando diversas vezes não só os X-Men como o Homem-Aranha, Hulk e Thor.
Em uma prisão especial, conhece Black Tom Cassidy. Se tornam grandes amigos e parceiros no crime.
Depois de conseguir escapar de um bloco gigante de concreto que o imobilizava quando enfrentava o Homem Aranha, ela vai para Monahan’s, seu bar favorito acompanhado de uma mulher, porém no bar, acaba arranjando confusão com Colossus que acidentalmente derramou cerveja nele, acabando com seu encontro. O que ele não soube é que esta mulher era Selene disposta a sugar sua poderosa energia vital. A briga o salvou.
Fanático enfrenta os integrantes novatos dos X-Men nas ruas de Edimburgo, Escócia, sendo a prova de fogo dos iniciantes. São eles Vampira, Destrutor, Psylocke, Longshot e Cristal. Fanático é fã de Cristal que desmaia durante a batalha. Cain acha que tirou a vida de cantora que tanto gosta e, entristecido, a enterra. Cristal só sobrevive a ser enterrada viva graças aos seus poderes.
Cain aparece preso numa câmara de extase na prisão de segurança máxima Crossmorr, na Inglaterra e é solto por Vixen. Cain destrói toda a prisão, fazendo muitos prisioneiros fugirem. O Excalibur prende novamente os fugitivos, Fanático derrota na força o Capitão Britânia mas depois é facilmente tirado de batalha por um ataque telepatico de Rachel Summers.

Fanático enfraquecendo
Fanático é surrado por Massacre que o arremessa do Canadá até Nova Jersei, EUA, ao se reerguer mostra estar bem enfraquecido e com muito medo. Enfrenta os X-Men mas, por estar muito fraco, acaba entrando em coma. Os mutantes o acolhem e lhe dão cuidados médicos. Assim que se recupera do Coma, ele foge da mansão com medo de reencontrar com Massacre e se depara com Wolverine e Míssil que tentam segurá-lo.
Porém se depara com Zoe Culloden e Noah Hunter que o envia a um transporte temporal.
Ultraverso / Exilados
Fanático acaba sendo levado para um outro Universo, o Ultraverso. E lá forma uma equipe chamada Exilados com alguns ultra-humanos e dois vilões mutantes que também foram parar nesse universo: Ceifador Mutante e Siena Blaze. Lá, se apaixona por uma colega de equipe Amber Hunt, a Termal. Sangra pela primeira vez desde que conseguiu os poderes ao ser atacado por um vilão. Ele, assim como todos que vieram do universo 616 para o Ultraverso, estão com os poderes mais enfraquecidos. –
Ouvindo rumores de que havia uma segunda jóia mística, Cain voltou para a Coréia até o templo de Cyttorak apenas para cair em uma armadilha do culto de Chejo-Do. Que sugaram o poder de Fanático. Black Tom pediu ajuda para os X-men que conseguiram recuperar a segunda jóia e os poderes de fanático voltaram, mas voltou muito mais forte. E o inconcebível ocorreu. Seu socos passaram a romper barreiras entre as dimensões rasgando o tecido do espaço-tempo. Fanático derrota o demônio Cyttorak, e como punição, seus poderes foram mais enfraquecidos do que antes e se encontra assim até hoje.


X-Men
Xavier lhe concede uma chance de mostrar que é um novo homem e o instituto passou a ser seu lar. Rapidamente, o pequeno mutante Sammy se torna seu melhor amigo, se entendendo graças ao passado de abuso paterno que ambos sofreram na infância. Os pais de Sammy o obrigam a retornar a casa em Vancouver, Canadá Fanático resolve trazer seu amigo de volta para o Instuto Xavier contudo, ao fazer isso, ele infringe uma medida cautelar que o proíbe de se aproximar de Sammy, provocando a intervenção da Tropa Alfa deixando Sammy e sua família em risco, seus pais ficaram gravemente feridos. Cain vê a destruição que está causando e se rende, ele é preso. Sua advogada passou a ser Jennifer Walters, a Mulher-Hulk e acaba tendo um caso com ela ao mostrar que não é o monstro insensível que todos imaginam. Mostra que tem opinião sobre o mundo e que preza o bem estar infantil assim como defende os direitos femininos. Cain passa a mostrar uma nova faceta de sua personalidade.
Fanático pede para ser professor de educação física dos alunos do Instituto, porém apesar de realmente se esforçar, seu temperamento explosivo faz com que Ciclope duvide de sua capacidade de lecionar e não o aprova.
Mas em compensação, chegou a se destacar bastante ao lado dos X-Men liderado por Destrutor, em um período onde vários problemas pessoais dos X-Men estavam afetado a atuação da equipe.
Fanático finge se integrar a uma nova formação da Irmandade de Mutantes liderada por Exodus onde um de seus integrantes é seu antigo aliado Black Tom. Nocturna também estava infiltrada na equipe e, ao ser descoberta, Fanático simulou ter matado Nocturna para enganar a Irmandade.
Seu amigo Sammy, que sempre viu Fanático como um grande herói, não sabia que era uma farsa e fica decepcionado com sua suposta traição. Mas o plano de Cain não dá certo: Sammy acaba sendo capturado pela irmandade e assassinado por Black Tom. Suas utilimas palavras nos braços de Fanático foi que o odiava.
Agora, Fanático precisa conviver com as lembranças da triste morte de seu amigo e com suas ultimas palavras, e com isto manter-se na linha.
Fanático e Noturna ajudaram os X-men a derrotarem a equipe de Exodus mas tanto a Irmandade quanto a dupla acabaram sendo sugadas pelo portal na cabeça de Xorn (II).
O portal enviou Nocturna e Fanático para o mundo de Mojo. No meio de um treinamento dos X-Men, Espiral e Fanático saltam de uma fenda interdimensional. Nocturna havia possuído Espiral, usando os dotes dela para fugir com o Fanático do Mundo de Mojo
Novo Excalibur
Foi junto com Nocturna para o Novo Excalibur criado por Peter Wisdom. Onde tenta com todas as forças trilhar o lado do bem. Lá passa a ter um maior contato com a Cristal, que ele era fã desde seu tempo de vilão e sua admiração pela artista se confunde com atração física.
Temendo fazer mal ao grupo, ele se afasta. Ele vai buscar ajuda com o velho parceiro do crime, mas a conversa com Black Tom na prisão não foi uma das mais estimuladoras. Tom lamenta a morte do garoto Sam, admite que estava fora de controle, mas sabe que nunca merecerá o perdão.
Sua grande amiga Nocturna sofre um AVC e perde parte dos movimentos além da memória.
É avisado telepaticamente pelas gêmeas Stepfords que seu irmão Xavier está sendo atacado por Hulk, um de seus mais perigosos arqui-inimigos. Através do cristal, Cain pede à Cyttorak – que está cada vez mais reduzindo o seu poder por não cumprir suas vontades – para transportá-lo até Hulk. O desejo de Cain é atendido mas ele é espancado pelo gigante verde. Cain descobre que não é Cyttorak quem limita seu poder e sim ele mesmo, ao negar a sua essência e agindo como um herói. Salvar seu irmão adotivo que sempre o desprezou não é um motivo digno para Cyttorak, Já medir forças com Hulk, sim. O Demônio diz que ele precisa fazer uma escolha e que não terá regresso. Cain escolhe o lado de Cyttorak e seus poderes retornam a força total.
A luta fica mais competitiva mas, mesmo assim, o Hulk -mais forte do que nunca- derrota Cain ao usar o poder irrefreável de Fanático contra ele. Fanático enfrenta mais uma missão com o Novo Excalibur contra Albion e seus Capitães Britanias Sombrios e depois se despede da equipe para cumprir a dívida com Cytorakk.
Fanático malígno
Para manter seus poderes sempre forte, Fanático retornou a trilhar seu camínho malígno, atualmente Fanático não está se envolvendo em crimes grandiosos, apenas assustando donos de bares e bebendo todo o estoque de bebida deles.


Magneto



O jovem que um dia seria conhecido como Magneto foi uma das milhares de vítimas do grande holocausto. Por ser judeu, esteve preso num campo de concentração em Auschwitz com sua namorada Magda. Com o fim da segunda Guerra Mundial, os guardas não queriam deixar testemunhas e começaram a executar os sobreviventes mas ele bravamente os enfrenta e consegue fugir com Magda. Depois de passarem dias na floresta, sem comida nem abrigo e congelando de frio, finalmente conseguiram ir para os Montes Cárpatos, onde encontraram um novo lar, emprego e uma nova vida. Casaram-se e tiveram uma filha chamada Anya. Anos depois o futuro mestre do magnetismo e sua recém criada família partiram para uma cidade devastada pela guerra, Vinnitsa na União Soviética, para tentar arranjar uma vaga na universidade de lá. Enquanto isso arranjou emprego em construções para reerguer a cidade. Ele se irrita com seu contratante por tentar trapaceá-lo e não dar todo o dinheiro que tinham combinado e, durante a discussão, num momento de ódio fez um pé de cabra voar passando muito próximo da cabeça de seu patrão. Assustado, o trapaceiro lhe entrega todo o dinheiro. O jovem não sabe como conseguiu movimentar a ferramenta mas percebe que possui um dom. Assim que saiu do trabalho, avista sua casa em chamas, utiliza novamente o seu poder para salvar sua mulher mas precisa da ajuda para ajudar a filha. O povo da cidade não o ajuda e sua filha, ainda criança, em chamas se joga da janela. Ao ver sua filha morta solta uma descarga de seu poder que incinera todos a sua volta, inclusive o patrão trapaceiro. Magda ao ver tudo isso, corre em prantos e foge chamando-o de monstro. Ainda muito fraco tenta segui-la mas a perde ao despistar a Polícia secreta que acabara de chegar.
Perseguido pelo chacina cometida, procura um bem-sucedido falsário chamado Georg Odekirk e muda seu nome para Eric Magnus Lensherr, negando o nome de sua linhagem para encontrar a mulher que ama. Até hoje é um mistério o seu verdadeiro nome.


Amizade com Xavier
Em Israel, Erick Magnus é voluntário na recuperação dos sobreviventes dos campos de concentração alemães, e lá o psiquiatra Dan Shomrom o apresenta à Charles Xavier, logo se tornam grandes amigos e possuem os mesmos ideais, há uma identificação grande entre eles, porém a vida sofrida de Eric faz com que ele ache impossível a coexistência pacifica entre as duas raças, e nisso Charles discorda. Os dois enfrentam juntos os neo-nazistas da Hidra liderado por Barão Strucker. Ao derrotar, Eric leva todo o ouro estocado pela Hidra – que seria utilizado em um 4º reich – para defender de sua forma os mutantes da humanidade.


Surge Magneto
Sua primeira aparição pública foi na Base Americana de Cabo Cidadela, onde enfrentou pela primeira vez os seguidores de Xavier, os X-Men
Magneto encontra Groxo, que estava prestes a ser linchado apenas por ser mutante, o salvou e assim conseguiu um leal servo. Mesmo com o vilão o considerando apenas um insignificante escudo humano.
Assim como Xavier, Magneto também criou a sua própria equipe, a Irmandade de Mutantes. onde, entre eles, participavam seus dois filhos Mercúrio e Feiticeira Escarlate, gêmeos que Magda esperava quando fugiu de Magneto.
Magneto e sua irmandade tentou recrutar um poderoso alienígena chamado Estranho acreditando ser um mutante, os X-men tentaram impedir e assim as duas equipes mutantes acabaram se enfrentando pela segunda vez. Mas o alienígena acabou com a batalha capturando Magneto e Groxo enviando para sua nave onde tinha uma coleção de espécimes curiosas que ele encontrava pelos mundos que visitava. Até que Magneto escapou deixando seu leal ajudante Groxo.
Magneto consegue controlar os X-Men e os fazem atacar os Vingadores, porém os Vingadores conseguem destruir os planos do mestre do magnetismo. Quando magneto tenta fugir, Groxo (que havia conseguido retornar) cansado de ser menosprezado o derruba da nave, fazendo-o cair nos mares do Atlântico.
Mas Magneto não morreu. Ele encontrou uma série de grutas submersas que conduziram-no à Terra Selvagem, um local com clima tropical em pleno continente antárctico onde os dinossauros ainda vivem, além de coexistir com várias tribos primitivas. Mesmo com seus poderes enfraquecidos, explorou área e seus recursos. E assim criou uma tecnologia necessária para evoluir os primitivos de lá até conseguirem poderes como o dos mutantes. Esses seres passaram a ser chamado de Metamorfos e Magnus foi conhecido como Criador. E assim ele continuou liderando o lócal até que Os X-Men e Kazar se opuseram as suas forças.
Nas mãos da criatura chamada Mutante Alfa, ele e sua irmandade de mutantes foi reduzido a infância, neste período, ficou aos cuidados de Moira, até que retornou a idade adulta pelo Shiar Erik Vermelho. Ao voltar, voltou com uma aparência mais jovem. (Partes em cinza não publicadas no Brasil)
Em sua ilha no triângulo das bermudas, declarou guerra aos países de todas as nações que não entregassem o controle de seus países. Como viu que não iriam entregar sem luta, Magnus destruiu a cidade de Varkyno na Rússia para provar a extensão de seu poder. Enquanto isso conhece Lee Forrester, Seus planos de dominação do mundo foi arrasado graças aos X-Men. Ele começa a achar que sua obsessão de mudar o mundo, o tornou igual aqueles que sempre odiou.
Lee salva a vida de Magneto e passa um tempo com ele numa ilha no triângulo das bermudas, no inicio ele se faz de arrogante e orgulhoso mas a convivência os faz amantes. Lá ele reaprende a ser doce e a amar. Charles o convoca telepaticamente para liderar os X-men contra um mal maior, o Beyonder.
Magneto pacífico
Arrependido de seus atos terroristas, se entregou aos Vigilantes da Liberdade para ser julgado pela lei dos seres que sempre julgou inferiores, Seu julgamento foi no Palais de Justice em Ile de la Cite, na França e gerou alvoroçados protestos anti-mutante. O processo foi interrompido pelo ataque dos Irmãos Fenris filhos do Barão Strucker que queriam vingança e destruíram o local, Xavier sai gravemente ferido da batalha e a única opção que tinha de sobreviver era tendo os cuidados médicos dos Piratas Sideras. Xavier pede a Magnus que o substitua no seu sonho e que lidere os Novos Mutantes enquanto está no espaço cuidando de seus ferimentos. Magneto aceita o desafio e dá a sua palavra.

Mentor dos Novos Mutantes
Magneto mostra ser um líder muito duro com os Novos Mutantes, exigindo o máximo deles.
Mesmo treinando os novos Mutantes, Aceita um convite do Clube do Inferno de ser o Rei Branco.
Magneto se sente incapaz de treinar os Novos Mutantes depois da mórbida experiencia que eles tiveram com Beyonder, os alunos sairam traumatizados e totalmente desmotivados de viver. Não vendo como ajudá-los, Magneto os envia para a Academia Massachesets de Emma Frost. Para a ira de Miragem- a única que tinha conseguido se recuperar dos traumas.
Emma aceita os novos alunos, desfaz o trauma deles mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso, Magneto busca seus alunos de volta. Essa desistencia de Magneto depois foi mostrada ter sido influenciada pelos poderes do satânico Empata.
Magneto é novamente julgado por uma corte internacional, já que a 1ª foi interrompida em Paris. Para cumprir a ordem de prisão o governo americano convoca os Vingadores, enquanto que agindo clandestinamente os Supersoldados Soviéticos buscavam vingança pelos crimes de Magneto contra a Rússia. Entre essas duas equipes poderosas estavam os X-Men, que embora desconfiassem da regeneração de Magneto o haviam acolhido na mansão a pedido do Prof. X.
Magneto havia ido até Camboja pra recuperar o que restou do antigo Asteróide M e depois de algumas batalhas entre X-Men, vingadores e Supersoldados Soviéticos, Magneto se entrega aos Vingadores.
Durante o julgamento Magneto usou um aparelho que ligado ao seu capacete e combinado com seus poderes permitia a ele dominar qualquer mente e o usou em dos juízes com clara tendência anti-mutante. Manipulado secretamente o juiz optou pela inocência de Eric. Mas Magneto ao se defrontar na saída do tribunal com uma passeada anti-mutante acabou percebendo que havia cometido um erro. Que sua liberdade só incitou o ódio anti-mutante da população.
Terra Selvagem
Magneto de volta na terra que já liderou a vê dominada por Zaladane. Magneto encontra Vampira enfrentando Miss Marvel ele deixa ambas inconscientes. Vampira permanece com Magneto na Terra Selvagem para se recuperar, e com seu poder de absorção temporariamente cancelado, acabou iniciando um romance com Magneto. O primeiro orgasmo de Vampira está muito bem desenhado.
Erick, cansado de tentar ser como Xavier e manter o sonho de seu antigo amigo, mostra sua verdadeira face ao matar à sangue frio Zaladane (que possivelmente tinha algum parentesco com ele). user posted image A sulista, que implorou para Magneto não cometer esse ato hediondo, se afastou de Magneto e da Terra Selvagem.

Acólitos
Sua rivalidade com os X-men volta a crescer novamente. Acreditando na necessidade de uma segregação racial, Magneto envia seus seguidores para o Asteróide M. Esses seguidores são os Acólitos, grupo de mutantes que acredita que Magnus é o messias da causa mutante, para eles o que Magneto diz é lei. Mas foi traído pelo acólito Fabian Cortez e foi dado como morto durante um bom tempo mas foi salvo pelo acólito Cromo que protegeu seu corpo, fazendo com que ele resistisse ao impacto da queda do Asteróide M.
Magneto enfrenta os X-men varias vezes até que, em uma dessas, quase mata Wolverine arrancando todo o adamantium de seu corpo. Xavier revida atacando com todo poder.
Este ataque deixou Magneto em um estado semi-vegetativo durante um bom tempo e ficou aos cuidados dos Acólitos, incluindo o ex-X-Man Colossus que tinha perdido a fé no sonho de Xavier. Exodus o substitui com lider dos acólitos.
Durante uma batalha entre Holocausto e Exodus, toda a sua base- o asteróide Avalon- é destruida. É salvo por Colossus do impacto do asteróide com a Terra. Magneto ficou desaparecido por um bom tempo se recuperando.
Neste período, surge Joseph, um mutante sem memória idêntico a Magnus só que mais jóvem e pacífico. Os X-men acreditam que era Magneto rejuvenescido e o aceitam na equipe dando uma segunda chance para o suposto Magneto. Mas Joseph não passava de um clone criado por Astra, uma ex-integrante da irmandade de mutantes que queria se vingar do Mestre do Magnetismo.
Magneto aos poucos vai voltando a ativa. Assassina com um toque o falsário que criou sua identidade como Eric Lensheer pois as pessoas estavam comecando a suspeitar que este não era seu verdadeiro nome. Duas delas eram Gabrielle Haller e Sabra que chegaram tarde demais para conseguir respostas na casa do falsário. A partir de então, Magneto passou a ser conhecido apenas como Magnus.
Líder de Genosha Usou de sua reputação como terrorista mutante para chantagear a Onu até que entregassem a ilha de Genosha para ele, na troca de não ameaçar mais nenhuma nação.
A ilha -que outrora foi uma grande prisão de mutantes- estava em uma grande crise econômica, com nível altíssimo de marginalizados tantos humanos quanto mutantes.
Com sua ditadura, conseguiu transforma-la numa grande potência, onde mutantes poderiam viver sem medo, em paz e sem ser vítimas de preconceito a custa da segregação das raças. E assim sua população de milhões de habitantes mutantes viveram a concretização de seu grande sonho.
Porém, os Sentinelas selvagens a mando de Cassandra Nova destróem toda Genosha provocando a morte de 16 milhões de habitantes, a torre de Magneto é destruida com ele dentro e novamente foi considerado morto.

Magneto Estava Certo
Dado como morto, Magneto virou fonte de inspiração para muitos mutantes mais jovens que inclinavam mais às sua idéias do que as de Xavier. E assim tornou-se um mártir, seu rosto passou a estampar camisas e os muros pixados com stencils.
Neste período, o enigmático Xorn se passou por Magneto e matou 5 mil humanos em Nova Iorque além de matar a x-man Jean Grey, Wolverine o ataca e o decapta.


Reconstruindo Genosha
Durante o enterro do suposto Magneto em Genosha, Xavier percebe que o Magneto morto não é o verdadeiro e capta a presença do verdadeiro Magneto.
Magneto estava vivo, em Genosha, tentando reerguer seu sonho destruído. Xavier permanece em Genosha para ajudá-lo a reerguer a nação mutante. Os dois recebem ajuda de Callisto e alguns genoshanos sobreviventes.
Sua filha Wanda enlouqueceu e ataca seus companheiros Vingadores, destroi a mansão e mata 3 integrantes da equipe. Seus atos, além de tudo, feriu emocional e fisicamente outros membros do grupo provocando o fim da equipe. Magneto a resgata e leva para Genosha, para ser tratada por Charles Xavier. Os X-Men e os Vingadores decidem ir até Genosha acertar as contas. Pietro com sua velocidade chega antes de todos e encontra com Magneto para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. O pai diz que não pode fazer nada. Wanda, Influenciada pelo seu irmão Pietro, altera toda a realidade para uma utopia mutante sob o comando de Magneto.
Quando a ilusão de Wanda foi desfeita, ela obliterou o gene mutante, trasformando a grande maioria dos mutantes em humanos normais, inclusive Magneto e ela mesma. este dia foi conhecido como Dia M.


Pós Dia M
Para Magneto, é humilhante estar sem poderes e viver igual a um humano, ele perdeu o que o fazia se sentir superior aos humanos. Magneto consegue perceber que é um ex-mutante, o que para ele é um tremendo sadismo.
Magneto escrevia um misto de diário, legado e carta de suicídio quando o ser conhecido como Coletivo, que é a concentração de toda energia mutante obliterada pós Dia M e que se diz responsável por se passar por Magneto como Xorn ele devolve momentaneamente a energia mutante para Magneto. Coletivo diz que ele é o líder que os mutantes precisam. Agora, como nunca precisaram. Que juntos poderiam reerguer a raça dizimada depois do dia-M. Mas os Novos Vingadores o impedem a tempo e jogam toda essa energia no sol. Fraco e inconsciente, Magneto seria levado para o hospital e depois seria preso por crime contra a humanidade (talvez por acharem que foi ele quem matou as 5.000 pessoas em NY) mas o helicóptero que o levava explodiu misteriosamente e não foi encontrado seu corpo.
Xavier descobre através da Uni que Magneto está vivo e tenta localiza-lo mas Magneto sabe como não ser detectado pelo Cérebro por ter ajudado na criação do aparelho original.
Magneto diz seu paradeiro aos Morlocks e Skids o entrega um livro com profecias do futuro onde diz que Magneto ainda é um mutante.
Magneto só deu as caras quando Xavier foi gravemente ferido com um tiro na cabeça e levado para o QG dos Acólitos, Magneto ajudou os Acólitos a restaurar a consciência do Professor X. Mas por não passar de um humano atualmente recebeu todo o desprezo de seu antigo seguidor, Exodus. Uma outra acólita, Cargill tentou matar o Xavier e ele salvou o amigo disparando um dispositivo laser no olho dela, e por causa disso Exodus partiu para cima de Magneto, mas Xavier o salvou ao vencer Exodus num duelo psíquico. Depois disso, Magneto e Sentinela Ômega se propuseram a seguir Xavier, mas o telepata dispensou os dois e disse que ia seguir seu caminho sozinho dali pra frente.

Poderes e habilidades
Erik tem o controle dos campos eletro-magnéticos (magnetismo) da Terra.
Com isso, ele pode diparar vários tipos de descargas elétricas e magnéticas. Depois teve uma mutação secundária, que foi manipular a polaridade gravitacional, podendo assim levitar ele mesmo, dando-o a habilidade de voar. Magneto só consege levitar outros seres vivos quando, no sistema circulatório do alvo, tem os nutrientes do Ferro. Pode também manipular o ferro em todos os seus estados fisicos (sólido, liquído, etc…), e também possui um alto nível de inteligência.(mágnus também usa fogo e telepatia no seu ultimo estagio de evolução).




Mr Fantastic (Homem Elastico)

Os super-poderes do Quarteto Fantástico foram obtidos quando um foguetão experimental projectado por Reed Richards atravessou uma tempestade de raios cósmicos durante seu voo experimental. Depois da aterragem forçada de regresso à Terra, os quatro tripulantes da nave descobriram que se tinham transformado e possuíam novas e bizarras habilidades.
Reed podia esticar seu corpo e assumir qualquer formato. A sua noiva, Susan Storm, ganhou a habilidade de se tornar invisível, vindo posteriormente a desenvolver as habilidades de projectar campos da força e de e de tornar objectos visíveis em invisíveis. O seu irmão mais novo, Johnny Storm, adquiriu o poder de controlar o fogo e, devido à alteração de temperatura do ar à sua volta, poder voar. Por último, o piloto Ben Grimm foi transformado em um monstro rochoso, dotado de força incrível e cuja carne é quase invulnerável. No entanto, Reed culpa-se constantemente desse facto devido à impossibilidade de o Coisa assumir a forma humana e se sentir traumatizado com isso. O Coisa tornou-se uma espécie de figura paternal no meio do grupo, apresentando sempre como contraponto um humor cáustico muito próprio. Ao longo dos tempos transformou-se no personagem mais amado, por ser directo e não ter meias palavras, dizendo directamente o que pensa.
Os quatro personagens foram moldados inspirados nos clássicos quatro elementos gregos: Terra (Coisa), fogo (Tocha Humana), vento (Mulher Invisível) e água (a "fluidez" do Senhor Fantástico). Estes mesmos quatro elementos inspiraram também uma criação anterior de Jack Kirby, os Desafiadores do Desconhecido.
A equipe de aventureiros, passou a proteger a humanidade, a Terra e o Universo de inúmeras ameaças. Incentivados principalmente pela curiosidade científica de Reed, a equipe explorou o espaço, a zona negativa, o Microverso, outras dimensões e quase cada vale escondido, nação ou civilização perdida do planeta. O Quarteto faz a ponte entre personagens mais "cósmicos" da Marvel, tais como o Surfista Prateado ou o Vigia e os mais "terrestres", Homem-Aranha e X-Men.
O Quarteto Fantástico já ocupou vários quartéis-generais, o mais notável foi o Edifício Baxter em Nova York. O edifício Baxter foi substituído pelo Four Freedoms Plaza, construído no mesmo local, após a destruição do Edifício Baxter infligida por Kristoff Vernard, filho adoptivo do Doutor Destino, o arqui-inimigo do grupo, tendo o grupo ocupado provisoriamente a Mansão dos Vingadores antes de o Four Freedoms Plaza estar terminado. Também houve o Pier 4, um armazém no litoral de Nova York que serviu de sede provisória após o Four Freedoms Plaza ter sido destruído, devido às acções de outra equipe de super-heróis, os Thunderbolts. Mais recentemente, utilizam um satélite orbital como base.
A revista enfatiza o fato de que o Quarteto, ao contrário da maioria das super-equipes, serem literalmente uma família. Três dos quatro membros são oficialmente parentes, sendo a excepção o Coisa que é um amigo chegado da família. Além deles, os filhos de Reed e Sue Richards, Franklin e Valeria, aparecem regularmente na série.
Ao contrário da maioria dos super-heróis, as identidades do Quarteto Fantástico não são secretas. A parte negativa disso é a vulnerabilidade que o fato confere aos amigos e família. A parte positiva é a simpatia que o Quarteto tem junto à população humana, que admira suas proezas científicas e heróicas.
Sendo uma das principais equipes do Universo Marvel, o Quarteto já teve importante participação em diversas sagas, dentre as quais se destacam a Saga Massacre. Neste conjunto de histórias, o vilão Massacre, formado pelas frustrações de Xavier e as piores aspirações de Magneto, sequestra Franklin Richards, tencionando usar os seus poderes de manipulação da realidade para dominar o mundo. Ele só é impedido graças a acção conjunta do Quarteto e dos Vingadores, que aparentemente se sacrificam, dando início à fase Heróis Renascem.



She Hulk


Jennifer Susan Walters era a filha de Morris Walters, xerife do Município de Los Angeles, e Elain Walters (que faleceu quando Jen ainda era uma criança), e prima do Robert Bruce Banner, o Hulk. Nascida em Los Angeles, Jennifer freqüentemente passava as férias de verão com os parentes da mãe dela, os Banners, em Dayton, Ohio. Apesar de uma diferença de idade de cinco anos, Jennifer e Bruce ficaram tão íntimos quanto irmão e irmã, mas eles pararam de ser ver depois que Banner deixou Dayton e foi para a faculdade no Novo México.
Jennifer Walters foi para uma faculdade de Los Angeles cursar Direito. Embora Jennifer e Banner se correspondessem, os dois acabaram perdendo o contato. Depois que Banner começou a trabalhar com o exército, no projeto secreto da Bomba Gama, ele perdeu completamente o contato com sua família por motivos de segurança nacional. Se formando na faculdade de Direito como uma das melhores alunas, Jennifer passou a exercer a profissão em Los Angeles. Muito tempo depois de Banner ter se tornado o Hulk, ele visitou Jennifer para restabelecer contato com os amigos de infância, e para confiar a ela o trauma emocional que ele tinha sendo o Hulk. Naqueles dias, Jennifer estava defendendo um criminoso chamado Lou Monkton, um gângster que Nicholas Trask tinha chamado para o assassinar o próprio guarda-costas. Enquanto Jennifer Walters se dirigia com Banner para sua casa em Los Angeles, um dos homens de Trask tentou assassiná-la, ferindo-a seriamente. Como ela estava perdendo sangue rapidamente, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sangüíneo.
Percebendo que sua prima estava fora de perigo, o cientista desaparece temendo que a tensão do momento o transformasse em Hulk. Os efeitos da transfusão com sangue alterado por raios gama se manifestam em Jennifer quando os homens de Trask, disfarçados de médicos, invadem seu quarto de hospital. Ao reconhecê-los como ameaça, o ódio (e medo) da jovem desencadearam uma transformação em seu corpo, tornando-a numa versão feminina de Hulk, posteriormente denominada Mulher-Hulk.

Vingadores
Jennifer achava que tinha mais satisfação de viver como a Mulher-Hulk do que na forma humana normal. Mudando-se para Nova Iorque (EUA), foi convidada por Vespa a integrar o grupo de heróis chamado Vingadores. Nessa época ela teve um relacionamento com o Vingador Starfox. Posteriormente ela e os Vingadores foram abduzidos na saga Guerras Secretas, onde lutaram contra um grupo de vilões igualmente abduzidos pelo alienígena Beyonder.


Quarteto Fantástico
Ao retornar à Terra, Mulher-Hulk foi convidada a integrar o Quarteto Fantástico, substituindo o Coisa, que permaneceu no planeta do Beyonder aproveitando um pouco a forma humana de Ben Grimm. Em certo ponto, a Mulher-Hulk foi exposta a intensa radiação enquanto fechava uma pilha atômica que estava preste a explodir. A radiação teve um efeito mutagênico, fazendo com que ela não mais revertesse a forma humana. Considerando que Jennifer preferia ser a Mulher-Hulk, ela não ficou triste por não poder mais reverter a forma humana. Enquanto fazia parte do Quarteto Fantástico, Jennifer se encontrou e ficou envolvida com Wyatt Wingfoot. Com o retorno do Coisa, Jennifer deixou o Quarteto Fantástico para então, novamente, se tornar uma Vingadora, antes de voltar a desempenhar suas funções de advogada num escritório distrital em Nova Iorque, onde conheceu e criou laços afetivos com Louise Mason.
Durante este tempo, ela foi usada pelo Dr. Druida e Nebula em uma trama que levou a separação do grupo. Quando os Vingadores voltaram a se reunir, a Mulher-Hulk voltou aos Vingadores, mas desta vez como membro temporário, trabalhando mais como advogada no escritório dela em Nova Iorque. Mais tarde, a Mulher-Hulk lutou ao lado do Quarteto Fantástico e dos Inumanos contra os Sentinelas ativados pelo Massacre. Ela estava entre os heróis que aparentemente sacrificaram as vidas para absorver as energias do Massacre, e foram deslocados para outra realidade, só voltando depois a nossa realidade, junto com os outros heróis. Ela voltou a se unir aos Vingadores, desta vez substituindo o Visão que se recuperava. Com a restauração do Visão, a Mulher-Hulk deixou o grupo mais uma vez.
Poderes e Habilidades
A Mulher-Hulk possui força sobre-humana, sendo capaz de levantar muito mais que 250 toneladas. Diferente de seu primo Bruce Banner/Hulk, ela consegue manter sua personalidade e intelecto(embora o tenha perdido algumas vezes e tenha se tornado tão selvagem quanto seu primo) . Sua pele é capaz de suportar altas temperaturas e receber grandes impactos sem sofrer lesões e lacerações. Além do mais, a fisiologia da Mulher-Hulk é altamente imune às doenças terrestres. Herdou o poder principal de seu primo: quanto mais raiva tem, mais forte fica.





Shuma-Gorath

Shuma-Gorath é um demônio e Senhor do Caos. Ele apareceu pela primeira vez nas páginas da Marvel Premiere, e é mais conhecido também por ser um personagem jogável na série de video game Marvel Super Heroes. Posteriormente fez aparições na série Marvel vs Capcom também. É provável que ele tenha sido inspirado por Mitos Cthulhu, tendo em seu físico escamas e tentáculos, típico de Chtulhu e um nome semelhante a Shub-Niggurath.
Shuma Gorath aparece primeiro na curta história de Robert E. Howard, intitulada "A Maldição do Caveira Dourada", que se passa em Lemúria durante a pré-época dos eventos cataclísmicos em Atlantis. Rotath, do um mago, invoca Shuma-Gorath através de livros de misticismo, jogando uma maldição contra a humanidade. De acordo com os livros de Howard - tais como o Vathelos, o Cego e Skelos - pode-se deduzir que Shuma-Gorath foi um humano.
Shuma-Gorath parece um olho gigante verde com tentáculos. Embora a sua verdadeira origem seja desconhecida, Shuma-Gorath já reinou sobre a Terra e comandou sacrifícios humanos, até o feiticeiro viajante Sise-Neg afastar-se dele. Ele conseguiu voltar e fixar-se como um deus, novamente comandando sacrifícios sangrentos, mas protegendo quem estava a seu favor. Eventualmente, o poder de Crom prendeu Shuma-Gorath dentro de uma montanha. Mesmo preso, Shuma-Gorath consegue interagir com Conan, o Bárbaro, Kulan Gath, e muitos outros humanos, até Crom bani-lo de volta para sua dimensão.
Quando Shuma-Gorath tentou retornar à Terra através da mente do Primeiro Ancião, o Doutor Estranho se viu obrigado a matar seu mestre, para evitar que a poderosa criatura chegasse à Terra. Anos mais tarde, Stephen Strange foi forçado a destruir os talismãs para manter o demônio do caos à distância, e para evitar com que caíssem nas mãos de um mau feiticeiro. Doutor Estranho foi então forçado a viajar para a dimensão de Shuma-Gorath e lutar lá para impedir a invasão de demônios à Terra. Para fazer isso, Strange teve de absorver a magia do caos, ganhando bastante poder para destruir Shuma-Gorath. No entanto, ele começou a transformar-se em um novo Shuma-Gorath. Como resultado, ele cometeu suicídio para evitar o pior. Felizmente, um aliado de Strange foi capaz de purificá-lo, em seu caminho de volta à vida. Shuma-Gorath ressuscitou não muito depois.
Recentemente, ele foi convocado à Terra pelo mago Nicholas Scratch, que ofereceu seus serviços em troca de vida. No entanto, o monstro foi detido pelo Quarteto Fantástico, o Doutor Estranho e mais alguns aliados.

Poderes e habilidades
Shuma-Gorath é um poderoso e antigo demônio da mais alta ordem, e possui enormes poderes sobrenaturais. Ele é essencialmente invulnerável a qualquer coisa, até mesmo ao mais poderoso ataque mágico. Ele tem força, velocidade e resistência super-humanas, que sendo de natureza mágica, são qualidades incalculavelmente elevadas. Por causa de seu corpo de forma única, ele tem a capacidade de liquefazer-se e modelar-se. Ele também tem a capacidade de gerar diversas formas de ataque de energia, a maioria proveniente de seu olho, embora ele tambem possa gerar ataques com seus tentáculos como por exemplo usá-los para criar acima de si mesmo uma bola de pura energia capaz de quebrar realidades.
Ele também tem poderes similares ao voodoo (visto que uma vez, ele criou uma réplica da terra, e o que ele aprontava nela acontecia na verdadeira terra) pode teleportar-se e levitar. Pode entrar e sair de diferentes planos de existência e dimensões, somente com sua vontade. Além disso, também pode convocar demônios e outras criaturas sobrenaturais para executar os seus planos.
Sua inteligência é quase imensurável, aproximando-se da onisciência, sendo que na dimensão nativa, ele é onipotente,fora que Shuma-Gorath tambem é um ser virtualmente imortal.Alem disso quando o doutor estranho absorveu os poderes de Shuma-Gorath(a Magia do Caos) sua aura simples era tida como suficiente para destruir todas as galáxias próximas.




Spider Man (Hombre Aranha)


Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.
Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.
Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York.



Super Skrull



Depois que o Quarteto Fantástico impediu que os seres da raça Skrull atacassem o planeta Terra, o imperador Dorreck investiu vastos recursos para criar um indivíduo capaz de derrotá-los. K'lrt, um grande soldado e guerreiro do império, foi então escolhido para se submeter a um procedimento que faria com que ele obtivesse todos os poderes do Quarteto, com exceção de quando ele é alimentado por um feixe interestelar, tornando-o muito mais forte.
Ao enfrentar o Quarteto Fantástico pela primeira vez, o vilão, incrivelmente, consegue derrotá-los com as próprias habiidades. Porém, quando tudo estava aparentemente perdido, Sr. Fantástico identifica uma fonte de energia vinda do planeta Skrull, criando, imedatamente, um dispositivo de empastelamento, capaz de deixar o Super-Skrull privado de suas habilidades. Felizmente, o vilão e derrotado pelo grupo.
Não aceitando a derrota diante dos membros do Quarteto, Os Skrulls desenvolvem uma fonte de energia muito mais potente que a anterior, dada especialmente ao vilão. O Super-Skrull, então, vai em busca de vingança e, assim, se disfarça como o doutor Franklin Storm, pai de Susan e Johnny Storm. Em uma tentativa fracassada de enganá-los, o guerreiro Skrull se auto nomea O Homem-Invencível. O Senhor Fantástico logo percebe esta farsa, e ameaça ao Super-Skrull que irá jogar uma bomba atômica em seu planeta, além de lutar contra o mesmo até a morte. Os Skrulls, assustados, enviam o Doutor Tempestade para jogar uma bomba entre os heróis, porém Susan Storm, em uma tentativa de salvar seus familiares e amigos, armazena a bomba dentro de seu campo de força, matando-a.
A partir daí, segue-se uma série de conflitos entre o vilão e o Quarteto Fantástico, onde este é diversas vezes derrotado. Ao perder a confiança do império Skrull, Super-Skrull é, definitivamente, exilado.

Poderes e habilidades
Originalmente, K'lrt era um soldado do Império Skrull que, ao participar do programa Super-Skrull, adquiriu todos os poderes dos membros do Quarteto Fantástico. Este procedimento só foi possível devido as amostras de DNA dos heróis, que foram coletadas pelos seres Skrulls. O guerreiro possuiu, a partir daí, uma força sobre-humana, controle do fogo, capacidade de criar campos de força e uma pele completamente elástica. Porém quando K'lrt recebe fontes de energia interestelares, este se torna muito mais poderoso, podendo, assim, multiplicar os seus poderes.





Thor
Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard), Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Trata-se justamente de uma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.
Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.
Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:
"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza… sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".
Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.
Na primeira aventura de Thor como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra na caverna e encontra o martelo mágico. Como curiosidade, os fãs observaram que os alienígenas tinham a mesma aparência de personagens de uma história anterior de Jack Kirby, na fase pré-Marvel. A trama tinha a ver com as misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa, e os perfis dos alienígenas são bem semelhantes aos das cabeças dos monumentos (moais) erigidos pelos lendários nativos. Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e em sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma. Aos poucos suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.
Assim, Midgard (a Terra) ganhou mais um poderoso defensor, pois a compaixão de Thor com os mortais e a ligação mística com sua mãe fez com que ele preferisse por várias vezes continuar em Midgard à retornar definitivamente à Asgard, mesmo recebendo punições de Odin (tais como a vez em que foi privado de metade de seus poderes).
Thor, na época em que estava "transmutado" em Don Blake era apaixonado pela sua enfermeira, Jane Foster, que todavia só estava interessada no deus nórdico. Para aproximar seu personagem da mitologia, Lee/Kirby fizeram com que Thor a levasse para Asgard, para se casar com ela, mas Odin mostrou que a garota não estava preparada para viver com os deuses. Thor acabou se convencendo disso e deixou Jane de lado, passando a namorar a deusa Sif. A partir daí,formou-se um triângulo amoroso envolvendo o casal e o melhor amigo de Thor, o valente deus Balder. As constantes ausências de Thor prejudicaram o relacionamento com Sif, fazendo com que a deusa se tornasse uma personagem secundária.
Atuando como ativo herói na Terra, Thor foi um dos fundadores da equipe dos Vingadores ao lado do Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. Permanecendo na equipe por muitos anos, Thor se envolveu em inúmeras batalhas para defender os seres humanos, sendo mundialmente reconhecido como um herói de grande valor.
Na sua última saga, o Ragnarok é finalmente desencadeado por Loki e demais inimigos de Asgard.
Todos os deuses morrem com exceção do próprio Loki (decapitado) e de Thor, possuidor de todos os poderes de Odin. Thor descobre que são apenas marionetes de seres ainda mais poderosos que eles próprios, "Aqueles que vivem nas sombras", que alimentam-se do ciclo contínuo de morte e renascimento dos deuses nórdicos.
Determinado a não permitir que isso continue, Thor rompe o padrão de morte e renascimento causando a morte definitiva dos orgulhosos deuses nórdicos.
Posteriormente seu martelo reaparece no oeste americano, sendo encontrado pelo governo, Doutor Destino e pelo Quarteto Fantástico.

Poderes e habilidades
Thor é virtualmente um deus de outra realidade, possuindo vastos poderes (muitos autores consideram que ele mesmo impõe limites às suas habilidades quando se encontra na Terra, com medo de causar muita devastação). Desta maneira, possui força e velocidade sobre-humanas, além do dom da imortalidade. Também é capaz de controlar o tempo, gerando tempestades elétricas, além do martelo Mjolnir.
Thor possui:
Vasta força física: Aparentemente, umas das maiores dos quadrinhos. Pode erguer milhões de toneladas, por exemplo. Com essa força, Thor já conseguiu: fazer um planeta tremer com uma martelada, romper cabos de adamantium (o metal mais resistente do Universo Marvel). Até hoje não houve nada que ele não tenha conseguido carregar, puxar, levantar, ou empurrar. Alguns exemplos da força de Thor são: puxar a Serpente Midgard que ficava enrolada em volta da Terra, destruir luas com apenas um golpe; Thor já atacou Bill-Raio-Beta com tanta raiva que destruiu o planeta onde eles estavam; já destruiu a armadura de um dos Celestiais com apenas um ataque e empurrou a árvore Yggdrasill em sentido contrário; que, segundo os nórdicos, representava o eixo do Universo. Thor quando entra no estado "loucura do guerreiro"(Berserker) fica com a sua força multiplicada por dez, nesse estado ele já venceu o Surfista Prateado, Drax, Adam Warlock e outros.
Vasta resistência física: Thor também possui umas das resistências mais altas no universo dos quadrinhos. Pode resistir aos rigores do espaço, às pressões dos oceanos, do núcleo terrestre, à temperaturas extremamente altas ou baixas (ele pode ficar no núcleo Solar sem muito desconforto). Pode cair de alturas orbitais. Possui também, alta resistência a ataques concussivos e energéticos; como os raios-repulsores do Homen de Ferro, ou a ataques diretos do Surfista-Prateado, Hulk e até mesmo de Odin ou de um dos Celestiais.

Habilidade de combate e experiência:
A vida do Thor estende-se por milênios, grande parte dela é marcada por combates contra gigantes de gelo, trolls, elfos negros, demônios, outros deuses e outras criaturas místicas. Além disso, para conqusitar a posse do seu martelo de Uru, o Mjolnir, Thor teve que passar por diversos e rigrosos testes para provar ser digno de empunhar o malho encantado.
Poderes climáticos:Thor é o deus do trovão e das tempestades. Ele comanda o clima onde, quando e como quiser. Já invocou tempestades e relâmpagos no espaço, onde não existe atmosfera. Seus relâmpagos, por serem místicos, nunca erraram o alvo. Pode invocar a mais rigorosa das tempestades, e, em questão de segundos, inundar o local que desejar. Tais poderes podem tanto ser usados de maneira muito efetiva, visando causar dano, ou reparar/ evitar algum tipo de avariação à algo ou alguém. Thor já derrubou até mesmo o Hulk com um relâmpago mágico.





War Machine

James Rupert Rhodes nasceu na Filadélfia, Pensilvânia. Ele encontrou o empresário bilionário Tony Stark quando voava em uma missão de combate na Guerra do Vietnã. O helicóptero de Rhodes foi abatido por foguetes vietcong e quando tentava obter um avião encontrou Stark que tinha acabado de escapar da prisão-acampamento vietnamita Wong Chu, em um volumoso protótipo de terno similar a uma armadura. Naquele momento um Vietcong ataca e Stark, em seu "terno", ajudou a conduzir os americanos para fora. Juntos, Rhodes e Stark encontraram outro helicóptero e conseguem se salvar.
Após o fim da Guerra do Vietnã, Stark, que tinha secretamente se tornado o super-herói chamado Homem de Ferro, ofereceu a Rhodes um emprego como seu motorista pessoal. Rhodes logo se tornou um dos colaboradores mais próximos de Stark e conquistou sua confiança, bem como o cargo de tesoureiro das Indústrias Stark. Como resultado, ele teve inúmeras aventuras com seu empregador onde a sua ousadia e competências eram qualidades valiosas.
Quando Stark perdeu sua empresa para Obadiah Stane e caiu no alcoolismo, Rhodes assumiu o papel de Homem de Ferro, ajudando neste ínterim Stark a vencer o alcoolismo. Por algum tempo atuou com Os Vingadores inclusive em Guerras Secretas (Secret Wars). No entanto, ele começou a sentir dores de cabeça quando usava a armadura, e ao longo do tempo, o seu comportamento começou a tornar-se errático e agressivo, inclusive tornando-se violento.
O estado mental maníaco de Rhodes mais tarde foi revelado ser o resultado da utilização da armadura de Stark, cuja interface cerebral foi idealizada para a mente de Stark, deixando qualquer outro usuário desorientado e confuso a longo prazo. Quando Stark estava no caminho para a recuperação, ele ajudou a manter a armadura para Rhodes. Porém, este se tornou cada vez mais paranóico, acreditando que Stark voltou para retomar as armaduras.
Stark construiu uma nova armadura que se tornou conhecida como a armadura do Máquina de Combate ou Máquina de Guerra (War Machine). Rhodes utilizou a Máquina de guerra quando Stark forjou sua própria morte, enquanto se recuperava de uma doença com risco de morte. Como o herói Máquina de guerra juntou-se aos Vingadores da Costa Oeste, grupo extinto mais adiante pelos Vingadores.
Assim, Rhodes continuou a usar a Máquina de guerra mesmo depois de descobrir a farsa de Stark, se tornando um herói de carreira solo, até ter sido substituído por um terno alienígena simbiótico, conhecido como o Eidolon Warwear.
Quando Stark morreu durante uma batalha com Kang, o Conquistador, Rhodes regressava à Stark Enterprises (que foi comprada pela Fujikawa Industries) para proteger a herança do seu velho amigo. Para evitar que a tecnologia da armadura fosse utilizada abusivamente, ele usou as habilidades de sua armadura alienígena para apagar todos os vestígios dos projetos de Stark dos sistemas da Fujikawa, mas a armadura foi destruída no processo. Rhodes terminou sua carreira de super-herói e iniciou seu próprio negócio.
Pós-Máquina de guerra
Mais tarde, Stark retornou dos mortos, formando uma nova empresa: Stark Solutions, reassumindo a identidade do Homem de Ferro. Rhodes e Stark se reconciliaram e lutaram para deter um novo vilão (também chamado War Machine), que estava vestido com o que parecia uma versão da antiga armadura do Máquina de gurra, incluindo um forte tiro externo, mas que na verdade não se baseia na tecnologia Stark.
Rhodes mais tarde se tornou um dos principais personagens da série The Crew. Nela, sua irmã Jeanette morreu e ele foi declarado falido. Enquanto investiga seu assassinato, ele se torna uma das forças motrizes da equipe.
James Rhodes mais tarde tornou-se o comandante e chefe-instrutor do Esquadrão Sentinela (Sentinel Squad), e um membro-chave do Escritório Nacional de Emergência (O.N.E.). Nessa função, ele veste a armadura derivada da tecnologia Sentinela, pintada no mesmo esquema de cores.



Wolverine

No século XVIII,James "Logan" Howlett era um garoto fraco e doente, filho do rico latifundiário John Howlett e sua esposa Elizabeth, a qual havia enlouquecido desde a morte de seu filho mais velho. Seus únicos amigos eram a bela criada irlandesa Rose e o Cão, filho do caseiro Thomas Logan. Até que Thomas foi despedido pelos comportamentos cada vez mais inaceitáveis de seu filho. Revoltados, pai e filho voltaram até a mansão dos Howllets e mataram John Howlett. Instintivament, o fraco James liberou suas garras, matando Thomas Logan e rasgando o rosto do Cão.
Assustado com as suas garras, o garoto é expulso de casa por sua mãe, que o considerou um monstro e se matou logo em seguida. James e Rose vão até o território de Yukon, onde ele consegue trabalho como minerador. Lá adotou o nome falso Logan. Passou anos lá, onde se embruteceu. Era um trabalhador tão dedicado e eficiente que logo passou a ser comparado com um carcajú (wolverine, em inglês). Algumas vezes, desaparecia por dias e ia viver com os lobos. Até que um dia Cão o encontra e o enfrenta. Durante a luta, Logan acidentalmente crava as garras em Rose, matando a garota, por quem tinha um forte desejo reprimido. Desiludido, Logan abandona sua vida e passa a viver como um animal nas florestas geladas do Canadá.
Em 1915, na Bélgica, enfrenta e derrota Lazaer (Anagrama de Azrael, o anjo da morte). A partir disso, toda vez que Logan sofre um ferimento fatal, sua alma se dirige até Lazaer e o enfrenta. O resultado da batalha define se ele continua vivo ou não.
Quando esteve no exército canadense, Silas Burr (futuramente conhecido como Cyber) era o inescrupuloso comandante de Logan. Suas sádicas torturas psicológicas chegaram ao ponto de assassinar sua namorada Janet e arrancar um olho de Logan. Este enloqueceu e largou o exército, correndo para a Floresta. Victor Creed (o Dentes de Sabre) o caçou e o trouxe de volta. Burr e Creed faziam isso cumprindo ordens superiores. O objetivo era estraçalhar ainda mais a alma sofrida de Logan com o objetivo de tornar Logan menos humano e mais animal. Com este tratamento e os sequentes assassinatos de suas namoradas eles queriam estimular o seu insinto assassino e sua fúria animal.
Em 1936 Wolverine trabalhou junto com Mística e Sina contra os Nazistas.
Logan conheceu Itsu, uma bela aldeã. O relacionamento entre os dois foi intenso e ela engravidou do mutante. Um dia, depois de falhar em seu teste de honra, Logan volta para casa e descobre Itsu morta com um tiro no coração e dois na barriga. O responsável pela atrocidade foi o supervilão Romulus – que, sem Logan saber, extraiu o bebê do corpo de Itsu e o criou para se tornar um assassino impiedoso, Daken.
Em algum momento da segunda Guerra Mundial, Logan esteve envolvido em um campo de detenção japonês onde matou todos que participaram das experiencias que lá faziam, das cobaias até os cientistas. Tudo para que não vazassem informações do experimento secreto. Wolverine se sente culpado por ter sido forçado a fazer isso.
Em uma missão para alguma organização não revelada, foi convocado para aprender com Taras Romanov tudo que ele tinha a ensinar sobre espionagem e depois matá-lo quando não tivesse mais utilidade. Paralelamente, ensinou Natasha Romanoff (a futura Viúva Negra) a lutar quando ainda era uma criança, sendo um pai para ela.
Conhece Madripoor, uma área de Cingapura dividida entre cidade baixa e cidade alta. Lá conheceu Seraph, e se apaixonou. Logan cometeu vários atos criminosos e assassinatos em Cingapura a pedido dela e, em momento algum, questionou seus pedidos. Lá conhece o Capitão América e juntos salvam a jovem Natasha Romanoff do Tentáculo, que pretendia torná-la sua assassina. Capitão América o convida para trabalhar em equipe, mas o arrogante Wolverine diz que não precisava de um parceiro.
Silas Burr foi o comandante de Wolverine também na segunda Guerra Mundial. Ao saber que o avião do Capitão América caiu na operação garoto Azul, Burr o manda até lá. Quem o transporta até lá é Nick Fury, e juntos ajudam a tripulação do avião com o ataque alemão. Wolverine relembra do convite que Steve Rogers (Capitão América) fez a ele, mas o Capitão já tinha preenchido a vaga, com Bucky Barnes.
Seraph, seguindo ordens da Hidra, manda Logan assassinar o Capitão América. Inicialmente, ele estava preparado para cumprir a missão, mas começa a ficar dividido por ver que não é a coisa certa a fazer. No entanto, sabendo que Seraph seria morta por não cumprir seu papel, Logan acaba entregando o Capitão para o Barão Zemo. Ao descobrir a traição de Logan, o Capitão o enfrenta e lhe dá uma grande lição, surrando Logan.
Retornou ao Canadá, onde morou em uma cabana com a bela índia Raposa Prateada. Logan acredita que, no dia de seu aniversário, ela foi assassinada por Dentes de Sabre (se foi ou não ainda não está muito claro), assim como Seraph, que também morrera pelas mão do mesmo homicida. Com a morte de Seraph, foram-se também todos os seus segredos.

Experimentos X / Arma X
Durante a 2ª guerra Mundial, trabalhou em parceria com Maverick e Dentes-de-Sabre na Equipe X, equipe especial da Otan. Onde enfrentou a arma-soviética Omega Vermelho.
Logo após concluir com louvor uma de suas missões, a Otan tentou matá-lo envenenando com carbonádio, seguido de fuzilamento. Estes fuzilamentos eram procedimento padrão dos Experimentos X (ou projeto Arma X) em Logan onde em seguida distorciam sua memória. O projeto consistia em transformar mutantes em armas de guerra. Para que as cobaias não lembrassem do passado e da experiência, recriavam-o através de implantes de memória, onde o Professor (Não o Xavier, um homem responsável pelos Experimentos X) costumava aparecer sobre a alcunha de André. Professor contratou Hines e Cornelius para serem seus braços direitos na experiência que pôs o adamantium em Logan.
Porém algo saiu de seu controle durante o experimento com a Arma X (nome dado a Logan por eles), que escapou e, com as garras embainhadas comecou a atacar a todos. A obstinação do Professor fez seguir em frente o que quase custou sua vida, porém perdeu apenas uma mão. Wolverine foge do laboratório sem memória chacinando todos da segurança que via pela frente.


Memórias Implantadas
Devido à extensos implantes de memória dado a Logan através do Experimento X, a grande maioria de suas lembranças são falsas.
Memórias implantadas (nem todas são confirmadas como implante):
Foi abandonado pelo seu pai numa floresta canadense e criado por uma matilha de carcajus.
Morou durante um período com uma tribo de índios pés-pretos. (talvez seja real)
No dia de seu aniversário, sua namorada Raposa Prateada foi assassinada por Dentes-de-Sabre.
Morou com a mutante Nativa. (talvez seja real.)
Teve Ogun como sensei que lhe ensinou a arte do Ninjitsu. (talvez seja real.)
Era integrante de uma equipe que Salvou Carol Danvers quando foi capturada pela KGB. (Provavelmente é real.)
Departamento H e Tropa Alfa
Conseguindo escapar do Programa, Logan viveu como um animal durante muito tempo nas florestas canadenses, sem memória e agindo apenas por instinto. Até que o casal Heather e James McDonald Hudson o encontrou enquanto esquiavam pelas redondezas. Logan que estava descontrolado avançou nos dois e Heather para defender o marido atirou nele. James foi procurar ajuda enquanto Heather ficou cuidando dele e fazendo se comportar como um humano novamente na cabana onde estavam. Wolverine, sem nenhuma memória do que tinha acontecido em sua vida inteira se assusta quando, acidentalmente desembainha suas garras.
James (futuramente conhecido como o herói Guardião ou Víndix) já sabia da presença de Logan e tinha tramado tudo sem o conhecimento de Heather. James o convidou para fazer parte do Departamento H e para ser o líder da Tropa Alfa, o super-grupo de heróis canadenses.
Em uma das missões do departamento H o baixinho Wolverine foi mandado pelo Major Chasen para enfrentar o Hulk e, ainda encarou Wendigo.
X-Men
Wolverine abandona o departamento H e a equipe canadense Tropa Alfa antes mesmo da primeira missão do grupo ao ser convocado por Xavier para ingressar na segunda formação dos X-men, onde sua primeira missão era resgatar a equipe original da ilha mutante Krakoa.
Assim que entrou, se sentiu atraído pela jóvem Jean Grey, que saiu da equipe em seguida.
Quando os X-Men estavam no Japão, Logan conheceu Mariko Yashida e viviam mantendo uma relação à distancia com eventuais encontros.
Seu primeiro grande destaque na equipe foi quando os X-Men foram seqüestrados pelo Clube do Inferno. Wolverine foi o primeiro a conseguir libertar-se, ataca e mutila alguns dos capangas do clube e consegue libertar a equipe. Depois um outro grande feito, foi quando foi infectado por um ovo da ninhada e, graças ao seu fator de cura, foi a primeira pessoa a conseguir sobreviver ao alienígena parasita.
O pai de Mariko, Lorde Shingen foi contra o casamento entre ela e Logan, ele acreditava que o canadense não era honrado para casar com sua filha pois é um homem que age como animal. Em uma batalha com Lorde Shingen, Wolverine o mata em batalha. Mariko então se torna a chefe do clã Yashida, porém isso desagrada o seu primo Samurai de Prata que, junto com a Víbora, tentam roubar seu posto de chefe do clã. A ex-vilã e novata nos X-men Vampira salva a vida de Mariko, conquistando a confiança de Logan. Mariko estava para se casar com Logan, até ser manipulada por Mestre Mental que a fez terminar com Wolverine no altar. De acordo com as tradições, Wolverine recebe a espada Yashida mas perde Mariko, que se afasta para restaurar a honra do clã pois com a morte de Shingen, o Clã Yashida se tornou parte do submundo japonês.
Wolverine salva Amiko quando ainda era um bebê dos escombros de um prédio. Wolverine entrega Amiko para Mariko Yashida cuidar.
Ogun (que talvez tenha sido o seu sensei) sequestrou Kitty Pryde e alterou sua personalidade transformando numa grande ninja contra Wolverine, ele consegue recuperar a consciencia dela e mata Ogun.
Os X-Men são dados como mortos e eles aproveitaram para se manterem no anonimato. A equipe se abriga na base dos Carniceiros na Australia expulsaldo-os de lá.
Neste mesmo período, depois de tantos anos, retorna a Madripoor, a cidade pobre de Cingapura para impedir que a Víbora, também conhecida como Madame Hidra, assumisse o comando do submundo local. Com o apelido Caolho, tentava manter-se no anonimato simplesmente com um tapa-olho.
Nessa época, uma das aliadas recorrentes de Logan era Jéssica Drew, a Mulher-Aranha e agia como detetive particular junto com Lindsay McCabe, outra aliada era a mutante Karma. E quem o trasportava sempre da Austrália para Madripoor era o mutante Teleporter.
Quando os Carniceiros recuperam a sua base australiana eles capturam e crucificaram Wolverine que escapa com vida graças a ajuda de uma menina que estava escondida na base australiana e presenciou toda a tortura.
O nome dela é Jubileu e juntos conseguem escapar, mas seu fator de cura foi forçado ao extremo, o que faz com que tome a decisão de retornar a Madripoor para se recuperar. Ao lado ainda de Jubileu, vai a Hong-kong e descobre que Psylocke também está lá, trabalhando como assassina para o Mandarim. Logo ela readquire suas lembranças e volta ao normal. Jubileu passa a acompanhar Wolverine em suas aventuras e assim começou a parceria que se seguiria por um bom tempo, com Logan se tornando quase um pai para a menina, sendo seu protetor e treinador, assim como foi com Kitty.
Raposa Prateada agora é uma fria agente da Hidra e aliada a Matsuo e o Tentáculo fazem Wolverine arruinar a promessa de se manter distante de Mariko justo quando estava muito próximo de recuperar a dignidade do clã Yashida. Matsuo propõem limpar Mariko da culpa em troca de que ela arranque um de seus dedos, Mariko aceita mas a lâmina estava envenenada com toxina letal de baiacu, seu corpo queima por dentro. Quando Wolverine a encontra agonizando, ela pede para encurtar sua dor. Wolverine, em lágrimas, atende o pedido e cravas suas garras nela. Matando a mulher que ama.
Todos os anos, Na data da morte de Mariko, Wolverine visita Matsuo e o mutila arrancando parte de seu corpo.
Ao enfrentar a antiga arma-viva soviética Omega Vermelho, logan passou a questionar mais sobre o seu passsado turvo. Logan descobre sobre os implantes de memória aplicados nele e em toda a Equipe X décadas atrás antes de se envolver com os X-Men, todas as suas lembranças do passado foram apagadas e manipuladas. Sem ter mais certeza de nada sobre o seu passado, recorre a Xavier para investigar a sua mente e descobrir a verdade sobre o seu passado mas Xavier pouco conseguiu ajuda-lo pelas fortes barreiras psíquicas que Logan possui nas regiões obscuras de sua mente.


Sem adamantium
Durante um batalha com Magneto em sua estação espacial, Avalon; Wolverine tentou atacar Magneto usando suas garras presumivelmente dadas a ele pelo projeto da arma X. Magneto revidou brutalmente, causando graves ferimentos ao arrancar o adamantium dos ossos de Wolverine.
Os ferimentos foram tão extensos que seu fator de cura se sobrecarregou ao cicatrizar todo o corpo, e ficou um bom tempo sem sua cura. Logan, mesmo bem fraco, tenta treinar na sala de perigo quando garras de osso saem de sua mão. Ele descobre que suas garras eram de fato uma mutação natural. Suas garras sempre pertenceram a sua estrutura óssea.
Wolverine enfrenta Dentes-de-Sabre e desta vez ele enfia suas garras no crânio de Creed perfurando seu cérebro. O fator de cura impressionante de Creed fez com que ele não morresse, ele passou a ficar internado nos domínios da mansão X.


Wolverine Bestial
O vilão Gênesis o captura e queria que ele trabalhasse para ele. Genesis manda matar Cyber e usar o adamantium dele para reimplantar em Wolverine, mas a experiência não dá certo, seu corpo rejeita o adamantium e, como efeito colateral, o deforma e deixa-o ainda mais animalesco.
A luta entre o homem e o animal interior pendeu para o animal, perdendo toda sua sanidade. Mas foi trazido de volta a sanidade com a ajuda de sua amiga Elektra e o sensei Stick.
Passou a andar com um indutor de imagens, de forma a disfarçar sua aparência. –
Para cumprir uma antiga promessa, Logan casa com a vilã Víbora. O que chocou muitos de seus aliados e companheiros nos X-Men. Esta união, entretanto, permitiu que a Víbora tomasse o controle de Madripoor. Após uma batalha onde Wolverine derrota o espírito de Ogun, ele terminou sua união à Víbora.

Adamantium recuperado
Wolverine tinha sido aparentemente morto por um novo cavaleiro Morte do Apocalipse. Mas depois se descobre que esse Wolverine era um Skrull infiltrado e que o cavaleiro Morte era o próprio Wolverine com os seu adamantium de volta após derrotar o Dentes de Sabre num duelo para definir quem serviria Apocalipse como cavaleiro. Quando seu adamantium foi recuperado, também deixou de ter sua forma bestial, abandonando o indutor de imagens.
Em um confronto com os X-Men – e com a ajuda primordial de Jean Grey – Logan superou seu condicionamento e voltou aos X-Men
Não tardou para que ele, novamente, fosse controlado por outras forças. Logan foi chamado ao Japão para resolver o seqüestro de uma criança. E se vê envolvido em uma conspiração que une as organizações Tentáculo e Hidra para derrubar grandes heróis e o mundo. O plano, criado pelo vilão Górgon, começa com Wolverine sendo controlado mentalmente para matar e destruir. A partir daí, Elektra, Nick Fury, Quarteto Fantástico, Demolidor, Vingadores e, é claro, os X-Men lutam para deter Wolverine. Logan empala Estrela Polar com suas garras. Até que a S.H.I.E.L.D. consegue livrar Logan do controle da Hidra, enfrenta novamente Górgon e o mata.


Memória recuperada
Wolverine recupera a memória de seu passado como um dos efeitos colaterais do Dia M. Porém isto traz mais perguntas que respostas, começa então uma busca de novas respostas sobre seu passado.
Mesmo com tanto caos causado por Wolverine quando dominado pela hydra, foi admitido pelos Vingadores depois que a equipe foi desmantelada por Feiticeira Escarlate, pois Capitão América viu-se forçado a reformular a equipe admitindo, além de Logan, outros integrantes inusitados como Homem-Aranha, a Mulher-Aranha e Luke Cage.
Logan vai atrás de Nitro, o responsável por matar mais 600 pessoas ao usar seu poder explosivo em Connecticut. Mas Nitro utiliza seus poderes em Logan que explode até sobrar o esqueleto de adamantium, surpreendentemente ele se regenera quase que instantaneamente todos os órgãos vitais, músculos e pele em questão de segundos por causa da imortalidade dada por Lazaer combinada com um fator de cura muito mais poderoso que antes. Recuperado, Logan dá uma lição em Nitro.
Emma revela a Logan que ele tem um filho, Wolverine vai atrás de provas e, temendo confrontá-lo, entrega a espada Muramasa a Scott Summers, Logan diz que Scott é a pessoa adequada para usar a espada caso um dia precisem detê-lo. Confronta com o Ômega Vermelho em uma sala onde ex-mutantes ficam abrigados (incluindo Maverick e Jubileu) durante a briga Jubileu é gravemente ferida. Para salvar a vida de Jubileu, Wolverine se entrega a Shield. Seu filho Daken estava infiltrado na Shield e o fere gravemente.
Wolverine se abate quando Kitty Pryde se perde no espaço em uma bala gigante vagando pelo universo. E Armadura o provoca para que ele a ataque e saia do desanimo que estava sentido.
Numa nova batalha contra Lazaer, Wolverine perde boa parte da potência recente de seu fator de cura além de sua imortalidade.
Após nascer a primeira mutante após o dia M, Ciclope organiza uma nova X-Force, dessa vez, uma equipe liderada por Wolverine para caçar Cable e resgatar a bebê que estava em sua posse. Porém a missão acabou resultando na morte de Caliban. Ciclope delega secretamente novas missões para a equipe, missões de extermínio o que desagrada Logan, pois não deseja que sua equipe siga a mesma trilha de sangue que seguiu.
Depois que Mística traiu novamente os X-Men, Wolverine foi atrás dela para um definitivo acerto de contas.


X-force
Após nascer a primeira mutante após o Dia M, Ciclope organiza a X-force,um grupo liderado por Wolverine cuja formatação foi: Wolverine, X23, Apache, Lupina, Caliban e Hepzibah.Caliban morre e Hepzibah fica ferida naquela missão e é absolvida da X-force. Este grupo seviu de Purificadores de vilões, o que deixou Wolverine e X23 livres para expressar o seu lado animal, matando todos os bandidos que encontram pela frente.
A primeira missão da X-force foi salvar Lupina dos Purificadores de Matthew Risman, que criaram um coro de Arcanjos com asas. Quando a menina volta para casa, ela arranca as assa do Anjo, o transformando em arcanjo de novo. Então, a X-force voltou a atacar os purificadores, desta vez atrás do anjo e de lupina.
No final, Anjo consegue controlar a forma entre Anjo e Arcanjo, se tornando membro da X-force, Lupina mata o seu pai, ainda dominada pelo desejo de matar o anjo,já que wseu pai era um dos Arcanjos do coro e Elixir vai até o Ninho do Anjo(sede da X-force) para curar a lupina e o Anjo do seu trauma da primeira missão da equipe, tornando - se o membro mais novo do Grupo. já na segunda e terceira missão a X-force tirou de letra a nota A. Tendo agora em seu grupo Doominó, Vanisher, Elixir, Deadpoool e Cable, Wolverine têm de assumir missões bem maiores e que podem susutentar o seu apetite por lutas e violências.



Guerra Messiânica
Mais tarde a X-force vai ao Futuro para receber Hope summers, mas Cable não quer devolver a menina pois se apegou nela, e o pior, Deadpool e Dominó concordam com a atitude de Nathan,mas no meio desta discussão, inimigos como Conflito e Apocalipse ressussitam e atacam Cable e a X-force.


Jubileu
A relação dos dois foi tão elevada, que eles até hoje são comparados como a Dupla Dinâmica da Marvel. Isso resultou na escolha da Jubileu para lutar com Robin na batalha histórica DC vs Marvel, onde se confrontaram os principais personagens de cada editora em sua categoria. Depois que uniram os dois 'Universos' Jubileu se fundiu com Robin e Wolverine com o Batman, formando a união das principais duplas das respectivas editoras.


Vingadores
Wolverine foi um dos convocados para entrar na nova formação de Vingadores. O Homem de Ferro teve de convecer o Capitão América para que Logan fosse aceito na equipe, com o argumento de que ele seria o elemento a mais na equipe, aquele que chegaria onde nenhum deles conseguiria, no caso de ações mais bruscas ou violentas, devido ao seu sangue frio e histórico marcado por assassinatos e outros. Quando viu a Tropa Alfa sendo completamente aniquilada pelo Coletivo, Wolverine se enfureceu e tentou, como pode, enfrentar o monstro.


Dinastia M e dizimação
James Howlett é um mutante que esta vivo por um século. Sobre os anos, a mente de James submeteu-se a traumas numerosos, lavagens cerebrais pelas organizações clandestinas, que fizeram o impossível para que ele recorde de seu passado verdadeiro. O que é deixado com ele é bocados de partes da memória e ele nunca sabe o que aconteceu com ele realmente.
Antes da guerra Mutante-Humana, James, codinome Wolverine, era um operativo chave na organização S.H.I.E.L.D.. Treinado por alguns dos melhores homens militares no planeta, incluindo Nick Fury e Frank Castle, Wolverine foi usado somente nas operações mais secretas. Quando seus superiores souberam de sua natureza do mutante, foi mantido ausente da guerra Mutante-Humana. Foi somente quando toda a guerra iria acabar, Wolverine pensou em realizar uma tentativa do assassinato ao líder mutante, Magneto. A missão nunca ocorreu. Com os mutantes vitoriosos, a S.H.I.E.L.D. foi fechada temporariamente para baixo. James foi liberado de seu quarto solitário e descobriu um mundo novo, bravo do mutante.
Enquanto a S.H.I.E.L.D. retrocedia por seu diretor novo, Sebastian Shaw, Wolverine foi colocado na carga de um esquadrão especial dos mutantes conhecidos como o Esquadrão Vermelho. Ali ele encontrou-se com sua amante atual, Mística. O Esquadrão Vermelho foi usado quase exclusivamente para botar abaixo terroristas humanos e ameaças super-humanas. Foi mais do que até a tarefa com uma taxa de um sucesso de 100%. Com a família e os amigos, e um lugar novo no mundo, James era finalmente satisfeito.
Infelizmente, as coisas mudaram. James começou a ter sonhos e fazer com que questione sua própria vida e o seu próprio mundo. Tentou afogar estes medos com o álcool e as drogas mas este provou ser um ato mal sucedido. Embora odiar a idéia de qualquer um que vasculhe a sua cabeça, recorreu aos telepatas da S.H.I.E.L.D. para a ajuda, mas falharam.
Estas imagens tornaram-se mais viscerais e conduziram-se a Wolverine para fazer algumas decisões questionáveis no campo. Aquelas decisões conduziram a Sebastian Shaw e sua equipe, incluindo Mística, para questionar o sanidade de Wolverine e o seu papel no futuro da S.H.I.E.L.D..
Na última parte da saga Dinastia M (publicada no Brasil pela Panini Group), Wolverine recupera suas memórias, se lembrando de tudo. Esse foi o fio da meada para fazer Wolverine entrar numa caçada de vida ou morte. A noticia da volta de sua melhora impulsionou a queima de arquivos e outros até se mataram. No arco de histórias Origens e Destinos, o primeiro desde Dinastia M, publicado em sua revista mensal do número 25 ao 29, Logan enfrenta o Samurai de Prata e Bucky Jones em busca de respostas. Descobre que o Soldado Invernal matou sua esposa grávida quando estava sendo controlado pelo Arma X. Wolverine reconhece que Bucky não teve culpa e agora vai atrás dos verdadeiros culpados por tudo. Começa sua fase Pós-Dia M.


Guerra Civil
Durante a mega - saga Guerra Civil, Wolverine foi atrás do responsável pela morte das pessoas em Stamford (sem o consentimento dos X-Men e nem dos Vingadores): Nitro. Na sua busca, Wolverine foi totalmente incinerado até os ossos por Nitro, mas, para surpresa de todos, ele retornou e pegou o vilão. Descobriu então que aquele não era o potencial de Nitro e que alguém estava ajudando ele a ganhar mais poder de fogo. Outro que também queria a cabeça de Nitro era o Príncipe Sub-marino. Este disse a Logan que Nitro era dele por ter matado Namorita. Wolverine, com a roupa de Homem de Ferro, conseguiu pegar Nitro e descobriu quem o havia ajudado. Ele então foi prestar contas com a seguradora que ganhou dinheiro com a explosão.
Logo após, Wolverine entrou para os Vingadores Secretos do Capitão.

Poderes e habilidades

Regeneração
Seu principal poder mutante é o chamado Regeneração Celular, dom que lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento rapidamente, por mais mortal que este seja, além de não ficar doente e poder recuperar órgãos inteiros, através de uma imensa capacidade de regeneração celular. Wolverine já teve o próprio cérebro destruído por suas garras quando teve o corpo invadido por um vírus tecnorgânico e se recuperou em instantes. Provavelmente é esse poder que diminui assustadoramente seu envelhecimento.

Sentidos Aguçados e Garras Retráteis
Além do fator de cura, Wolverine possui sentidos super aguçados, podendo rastrear o alvo pelo cheiro (como um cachorro), tendo também audição e visão superiores a de um humano normal. Possui também 6 garras retráteis de 30 cm (3 em cada braço) que saem de seus antebraços por meio de contração muscular, como qualquer outro movimento. Essas garras, bem como seu esqueleto, foram recobertas artificialmente com o metal Adamantium, deixando seus ossos e garras indestrutíveis e transformando Wolverine em uma perfeita máquina de combate.

Clarisciência
Em Wolverine and the X-Men, Wolverine desenvolve outro poder dessa vez Psiquico, chamado Clarisciência, que o permite ver o passado de pessoas, objetos e lugares. A primeira vez que ele utilizou esse poder foi quando ele chegou a mansão X, que estava completamente vazia. Ao toca nos objetos da casa ele começa a ter visões na forma astral que o faz ver o que tinha acontecido la e vê claramente seus amigos sendo derrotados, ele tambem utiliza esse poder no penultimo capitulo de Wolverine and the X-Men, para localiza Emma Frost e Ciclope, ao passar por uma avenida ele tem uma visão de que Emma Frost e Ciclope tinham passado por lá de carro. Ele também utiliza esse poder quando Jean Grey é sequestrada e vê claramente as gêmeas telepatas carregarem Jean Grey inconsciente para um helicóptero e descobre que Emma Frost é a traidora.

Caracteristicas
Wolverine é famoso pela baixa estatura, cerca de 1,65 m, mas o adamantium em seus ossos o deixa bastante pesado. Isso faz seus músculos mais desenvolvidos e seus golpes mais impactantes, pois em teoria seus oponentes recebem golpes de um punho com ossos de metal indestrutíveis. É mestre em várias modalidades de combate desarmado e armado (armas brancas e de fogo), já tendo treinado com grandes mestres orientais e tendo sido agente secreto de elite das maiores instituições de espionagem do mundo. É poliglota, sendo fluente em japonês e espanhol.
A principal característica de Wolverine é sua selvageria animal, que aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado pela maioria dos personagens da Marvel, apesar de não possuir poderes cósmicos.
Inimigos mortais
O que se destaca na vida de Wolverine é a longa e quase interminável lista de inimigos que possui. Alguns são muito perigosos e para a sua ferocidade combativa, como Dentes-de-Sabre e Ômega Vermelho. Outros, utilizam-se de astúcia e covardia, como Tsurubaya Matsuo, o integrante do Tentáculo, mandante do assassinato de Mariko Yashida (efetuado pela assassina cega Reiko, através de toxina de baiacu).
Outro grande inimigo do Wolverine é Lady Letal. Ela odeia Logan, pois acha que ele matou o seu pai e roubou a fórmula de manipulação do Adamantium. Os dois já se enfrentaram diversas vezes, ocorrendo geralmente batalhas equilibradas.

O maior inimigo
O arqui-inimigo de Wolverine é Victor Creed (no filme X-Men Origins: Wolverine, aparece como sendo o seu irmão mais velho), mais conhecido como Dentes-de-Sabre. Adversários de longa data, possuem poderes quase equivalentes (o poder de cura de Creed é mais fraco), o que, apesar do ódio declarado entre eles, gerou um certo respeito mútuo. Em combate, Creed é quase tão perigoso quanto Wolverine e é um dos raros oponentes que lhe são páreo. Um implante de memória fez Logan acreditar que Creed era seu pai e havia matado sua esposa Raposa Prateada, o que depois foi desmentido.
Dentes-de-Sabre era originalmente arqui-inimigo dos heróis Luke Cage e Punho de Ferro, sendo depois transferido por pouco tempo para as aventuras do Homem-Aranha até que finalmente foi aproveitado como arqui-inimigo de Wolverine, por possuir características semelhantes a ele.

Os amigos
Pelos longos anos de sua convivência com os X-Men, Wolverine formou amizades ricas e profundas, tornando-se mais sociável e menos radical em suas atitudes, apesar de ainda ser muito agressivo. Entre suas maiores amizades femininas estão Ororo (Tempestade), Jubileu, com as quais exerce uma suave relação paterna e Kitty Pride. Entre as masculinas se destacam Noturno, a quem chama de elfo, e Colossus, com o qual tem uma amizade forte. Fora dos X-Men possui também várias grandes amizades, como Yukio, o casal Heather e James McDonald Hudson (o Víndix), além do capitão américa (X-Men Evolution). (No desenho dos anos 90,Morfo é um dos melhores amigos de Wolverine, pois este sempre arfirma que Morfo foi o único que já o fez rir. Quando Morfo e Fera foram atacados pelos Sentinelas, Wolverine estava mais intensionado a salvar Morfo do que Fera. Quando Morfo fugiu da ilha do Senhor Sinistro com o X-Jato, Wolverine foi atrás dele para salvá-lo do vírus inplantado em sua mente. Chegando no bar onde Morfo estava, Wolverine tentou o convencer de voltar para os X-Men com o argumento "O Professor Xavier me salvou, e eu vou te salvar").

Curiosidades editoriais
Quando fez sua primeira aparição, na revista The Incredible Hulk #180, de 1974, Wolverine não passava de um mero coadjuvante, tendo sido criado por Len Wein para incrementar a batalha entre o gigante verde e o monstruoso Wendigo. Completamente misterioso, a única coisa que se sabia dele (além da fúria animalesca e coragem descomunal que o levaram a entrar em uma luta contra nada menos que o Hulk e um monstro), é que era um agente secreto do governo canadense.
Ele seria um personagem esquecido se Len Wein e o desenhista Dave Cockrum não decidissem por integrá-lo aos seus Novos X-Men. Assim, o mutante canadense juntou-se ao grupo de novatos convocado às pressas para resgatar os pupilos originais do Professor Xavier, capturados por Krakoa, a Ilha Viva. A partir daí o nome Wolverine passou a estar definitivamente ligado à equipe.
Inicialmente apenas mais um no grupo, Wolverine começou a ganhar força com a saída do desenhista Dave Cockrum – cujo X-Men favorito era o alemão Noturno –e a entrada de John Byrne nos desenhos. O jeito despojado, a atitude confiante, e, por vezes, arrogante, a coragem e a fúria assassina do baixinho mais invocado dos quadrinhos cativou os leitores, elevando-o ao patamar de celebridade.
Juntamente com o Lanterna Verde, Superman, Batman,Homem-Aranha, Homem de Ferro e o Wolverine está entre os personagens de histórias em quadrinhos mais famosos e populares da atualidade.
Sua juventude, um dos grandes mistérios do Universo Marvel, só foi revelado na mini-série publicada no Brasil com o título de Origem (Originalmente em inglês). Essa história enfim lançou luzes sobre o passado de Logan, já que Barry Windsor-Smith, artista que recebeu primeiramente essa incumbência, se concentrou em mostrar a experiência no qual Logan foi cobaia do Programa Arma X, quando teve implantado o metal Adamantium em seus ossos. Apesar do belíssimo trabalho, Barry também acabou atrasando os prazos, obrigando o autor regular dos X-Men na época (Chris Claremont) a não poder tentar esclarecer a curiosidade dos fãs.
O nome Wolverine foi retirado de uma animal natural do Canadá, trata-se de uma pequeno mamifero também conhecido como carcaju, possui cerca de 40 cm e que possui fortes garras que ficam escondidas. Quando acuado o carcaju ou wolverine exibe as garras e ataca até animais muito maiores e mais fortes que ele. Conta uma lenda indigena canadense que o carcaju é imortal.





X-23
X-23 apareceu primeiramente no episódio número 41 (intitulado “X-23”). Wolverine descobriu através da S.H.I.E.L.D que a Dra. Deborah Risman, trabalhando para a H.I.D.R.A, tinha criado um clone fêmea dele. O clone possuía duas garras retráteis em cada mão (em vez de três como Wolverine) e em uma garra similarmente retrátil em cada pé (que Wolverine não tem). O clone foi identificado somente pelo codinome X-23 - o primeiro sucesso após 22 falhas.
Negou a vida de uma criança normal, X-23 era só. Não teve quase nenhuma companhia e vivia sob a observação na sua vida inteira. Teve que gastar a maioria de seu tempo treinando para afiar suas habilidades.
Irritada, X-23 decidiu-se começar a vingança contra Wolverine. Invadiu a mansão dos X-Men à procura dele, e quando encontrou os outros X-Men, pode derrotá-los facilmente, com poucos problemas. Quando Wolverine a confrontou sentiu pesaroso para com a menina, assim em vez de entregá-la para a S.H.I.E.L.D. como o Fury queria, ele deixou-a ir.
No episódio final da Quarta Temporada, o que parece ser uma X-23 adulta é mostrada momentaneamente como um membro futuro dos X-Men.


Poderes
Como é um clone fêmea criado do material genético de Wolverine, os poderes mutantes de X-23 são completamente similares aos dele. As diferenças notáveis são o número das garras da mão (tem dois e Wolverine três) e do pé de X-23 (que Wolverine não tem). Estas garras foram extraídas brutalmente por Zander Rice, afiadas, revestidas com o adamantium, e reintroduzidas em seu corpo.
X-23 escapou-se antes que o procedimento para fundir seu esqueleto inteiro com adamantium podesse ser executado. Conseqüentemente, possui um fator de cura aumentado. Entretanto, mesmo que seu fator de cura seja potencialmente maior do que Wolverine, seu corpo é mais frágil porque falta seu esqueleto muscular completamente revestido de adamantium.
X-23 recebeu um treinamento intensivo de formas variadas, explosivos, armas, artes marcial desarmadas. Suas habilidades avançaram durante o confronto dos Novos X-Men com o Sentinela avançado com o codinome Nimrod. Era o único membro da equipe que o Sentinela avaliou como uma ameaça severa.


Taskmaster (treinador)

Taskmaster é um personagem antigo, mas muito interessante. Ele surgiu nos gibis dos Vingadores, como a pessoa que treinava os capangas dos vilões; o poder dele é conseguir copiar qualquer estilo de luta apenas observando a pessoa que o usa.

Conhecido no Brasil como Treinador, e diferente dos outros malvadões, ele não quer chamar atenção. Seu propósito é treinar capangas para outros criminosos (onde você acha que o Dr. Octopus descola os seus comparsas&qt&). O poder do sujeito é muito interessante. Ele pode reproduzir qualquer estilo de luta apenas observando alguém em ação. No entanto, pra quem não quer dar bandeira, o Taskmaster tem uma fantasia espalhafatosa demais (cortesia, é claro, do estilista às avessas George Pérez) e acabou enfrentando vários heróis como Homem-Aranha, Wolverine e Deadpool. A verdade é que esse personagem é tão antigo e misterioso que pouca informação está disponivel na web.
Se você consegui terminar de ler todo post, deixe um comentário!

Um comentário:

Nerd_tiger disse...

cara acho improvalvel q alguns desses apareção e fico triste por outros como capitão comando e strider hiryu não estaren nessa lista