quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nitendo mantém segredo sobre sucessor de Wii

O presidente da Nitendo, Satouro Iwata, declarou em uma sessão de perguntas e respostas com seus investidores, que a companhia se encontra trabalhando no sucessor do Nintendo Wii a portas fechadas. De acordo a declaração, Iwata insinuo que a companhia não quer revelar muito sobre seus planos devido a "historia de imitação" que ultimamente tem acontecido na industria gamer. Todos sabemos do que se trata. Verdade?

"Naturalmente, estamos desenvolvendo novos produtos todo tempo. Nosso departamento de desenvolvimento estão dedicados a criação de novos produtos. Uma vez que lançamos um produto, nos movemos de imediato a criação do seguinte", declarou Iwata.

"Desde o lançamento do DS original, a companhia tem introduzidos novos modelos, mas temos que antecipar que o período de vida da serie DS eventualmente terminará. Estamos estudando e desenvolvendo o seguinte produto para esse dia. Em esse contexto, o 3DS esta sobre desenvolvimento por seis anos, ou seja, desde o lançamento do DS  original", afirmou.

"Falando de outros produtos, é claro que estamos estudando e desenvolvendo o seguinte console que substituirá o Wii. Porem existe uma grande diferença entre estudar um produto e anunciar o que é, e quando será lançado", confesso o executivo.

"Lamento dizer que a historia do entretenimento também é a historia da imitação. Uma grande idéia rapidamente será copiada a menos que esta esteja protegida por meios de patentes. Ao mesmo tempo é importante para nosso negocio surpreender o publico positivamente. Você estaria surpreendido com nosso produto se divulgássemos como ele é desde três anos antes ao seu lançamento? Portanto, basicamente revelaremos informações dos nossos produtos  o mais tarde possível. Acreditamos que este seja o melhor enfoque para os produtos de entretenimento que estamos desenvolvendo", concluiu.

E você como acredita que será o sucessor do Wii? E quem lançará o próximo console primeiro, Nintendo, Microsoft ou Sony?

Nenhum comentário: